Livro: Titia Terrível, David Walliams

91-2Ww4jyIL._SL1500_

Sim! Mais um livro infantil e mais um do David Walliams! Eu simplesmente adoro os livros do autor. Já tem resenha de outros dois aqui (aqui e aqui) e sempre que vejo que tem lançamento da Intrínseca eu peço pela parceria porque sei que com certeza vou me divertir!

Stella Saxby é uma menina de doze anos que é a única herdeira de uma grande mansão colonial, a mansão Saxby. Stella acorda um dia sem poder se mover. A única pessoa por perto é sua tia malvada, Alberta. Coisas terríveis aconteceram enquanto Stella estava desacordada e desvendar os mistérios em torno do acidente que a colocaram de cama será a missão da pequena Stella.

A história tem diversos elementos de humor: um mordomo muito velho e muito doido, que nunca faz nada certo, um amigo bem assombrado, uma coruja das montanhas Baviera gigante e assustadora e um detetive muito esquisito. O livro é leve, bem humorado, cheio de ilustrações engraçadas e me tirou boas risadas, como todos os livros do Walliams.  Só senti mesmo foi a ausência do Raj (quem já leu algum livro do autor vai lembrar do jornaleiro mão de vaca que aparece em todos os livros do autor).

Apesar de infantil, o livro distrai todos os públicos (mesmo que em alguns momentos os leitores experientes consigam antecipar o que está acontecendo antes de o autor de fato revelar). Ainda dá pra usar em sala de aula e para facilitar a editora possui um kit de atividades sobre o livro que está disponível aqui.

As ilustrações do Tony Ross são sempre um show a parte. Eu, particularmente, gosto bastante do traço confuso e meio desleixado do ilustrador.

LIVRORES5ESTRELAS

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

3TAYNA

4 comentários em “Livro: Titia Terrível, David Walliams

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s