2016: um ano de calhamaços

livros-longos1

Acabaram as desculpas. Não tem mais de onde tirar justificativas para não ler os calhamaços que há tanto tempo venho adiando. Portanto, nada de metas mirabolantes em 2016. Nada de 16 livros para 2016 (nunca dá certo, vide o post de 2015). Nada de metas de leitura de 70, 80 livros por ano. 2016 será um ano sem pressa. Um ano de muitas páginas e poucos livros. Mas vamos ao que interessa: os livros escolhidos.

De cara já aviso que essa não é uma lista fechada, coisas podem entrar e outras podem sair. Posso colocar uns fininhos no meio para relaxar ou não. Posso pegar um livro de contos no meio do caminho ou não. Esse ano é o ano das não-cobranças. Tendo posto tudo isso, vamos aos escolhidos!!

download Essa edição incrível da Martin Claret já está aqui em casa faz uns 6 meses e já comecei a leitura (estou ali pela página 180). São 1512 páginas de Victor Hugo em sua melhor forma!

Clássico imperdível!

_MG_2193

Outro clássico gigante que já está rolando na minha cabeceira é o INCRIVELMENTE LINDO Guerra e Paz, nessa edição magnífica da finada Cosac Naify.

Essa edição conta com 2520 páginas de pura lindeza!

Coisa fina mesmo, dona Cosac sabia fazer livros bonitos… #RIPCosac

85041_gg

Aí vamos para um livro mais magrinho: Dom Quixote, com suas 1328 páginas! Só escolhi livros magrinhos esse ano, né? Haja fôlego para ler isso tudo!

Essa edição da Companhia das Letras em parceria com a Penguin vem em dois tomos, assim como o Guerra e Paz, o que deve facilitar a leitura (Os Miseráveis é um tomo só, o que acaba sendo desconfortável, devido ao tamanho do livro).

Os últimos dois gigantes que mencionarei aqui, ao contrário dos anteriores, não são clássicos, mas parecem que também serão excelentes leituras:

capas13556_gg

A Segunda Guerra Mundial conta com 958 páginas e O Pintassilgo com 728, sendo o menor dos livros desta lista.

A ideia é manter o perfil dos últimos dois anos, em que li ao menos uma página todos os dias e, com certeza lerei coisas que não estão nesta lista e lerei mais livros do que os aqui mencionados. O post é mais uma carta de intenções de leituras do que uma meta. Ah… ainda tem os três livros que me faltam ler das Crônicas de Gelo e Fogo. Comecei A Tormenta de Espadas recentemente e ainda estou beeeem no comecinho, então pode colocar mais esses calhamaços na lista.

E vocês? Já pensaram quais serão suas leituras de 2016? Contem tudo aí nos comentários!!

Beijos ♥

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage ❤ Youtube ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

3 TAYNA

5 comentários em “2016: um ano de calhamaços

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s