Resenha: Eu, Robô – Isaac Asimov

image

Sim, eu também assisti ao famigerado filme com o Will Smith e não gostei. Mas pera lá: a história aqui é bem mais interessante do que o filme deu a entender. Para começar que Asimov é uma lenda. O cara é conhecido como o “pai da robótica” e criou as Três Leis da Robótica:

1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.

Genial! O livro é composto de nove contos interligados que contam fatos presenciados pela robopsicóloga da US Robôs e Homens Mecânicos, Susan Calvin. Os fatos são narrados em forma de entrevista, que a personagem concede ao jornalista que escreve as histórias para construir um perfil de Susan. São contos de tamanho médio, mas o livro é bem curto e dá pra ler rapidinho e com tranquilidade.

Uma excelente pedida para quem quer começar a ler ficção científica ou que gostaria de conhecer a obra do autor. O livro é leve e gostoso de ler, mas traz algumas críticas à nossa sociedade de consumo. Alguns momentos são realmente emocionantes ou angustiantes e também cabe riso. Um livro bem completo, do tipo pra favoritar sem pensar duas vezes. A edição da Aleph, como sempre, ficou bem legal, a capa é bonita, o espaçamento está confortável e a edição foi feita com cuidado.  Vale cada centavo e cada minuto investido nele!

LIVRORES5ESTRELAS

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

3TAYNA

2 comentários em “Resenha: Eu, Robô – Isaac Asimov

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s