Resenha: Desventuras em série #8- O Hospital Hostil – Lemony Snicket

8-o-hospital-hostil

ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série, se você ainda não leu o primeiro , o segundoo terceiroo quarto, o quinto, o sexto e o sétimo e não gosta de spoilers, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. Estejam avisados 🙂

As crianças Baudelaire agora são foragidas, após terem sido, injustamente (e o que não é injusto com elas nesta série?), acusadas do assassinato do Conde Olaf – que de morto não tem nada. Sendo assim, o livro O Hospital Hostil sai da fórmula já conhecida dos volumes anteriores e cria uma nova maneira de contar a história. Agora os irmãos estão a própria sorte e não podem mais contar com a ajuda (ou não) de um tutor.

Sozinhos e perdidos, os irmãos embarcam com um grupo de voluntários malucos para um hospital pra lá de estranho, mas com uma biblioteca imensa e que parece esconder segredos sobre o incêndio na casa dos Baudelaire.

Devido às evidências discutidas na página nove, os peritos agora suspeitam que possa haver de fato um sobrevivente do incêndio,mas seu paradeiro é desconhecido.

Uma das coisas que eu adoro na série é a quantidade de referências externas e o tanto que os livros são importantes em toda a história. Nessa fase da trama finalmente os mistérios começam a ter respostas e começamos a entender o que de fato está acontecendo.

É interessante perceber que agora o Conde Olaf – um dos vilões mais carismáticos que já conheci – aparece menos, mas não perde sua importância na trama. Ele está sempre presente através de seus assistentes, comandando tudo como um maestro maléfico por trás dos panos.

Mais um livro incrível e se, por acaso, você ainda não começou essa série e está lendo essa resenha assim mesmo, vá ler logo e você não se arrependerá.

LIVRORES 4ESTRELAS

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage ❤ Youtube ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

Capture TAYNA

Um comentário em “Resenha: Desventuras em série #8- O Hospital Hostil – Lemony Snicket

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s