Resenha: Minha professora é um monstro! (Não sou, não.) – Peter Brown

image

Cada vez fico mais impressionada com os lançamentos infantis da Intrínseca. Mais um livro lindo, de capa dura, grande e super colorido. Fiquei apaixonada só de olhar. Assim que o livro chegou já corri pra sentar e ler com o Antonio, que ficou encantado com os desenhos.

image

O livro conta a história de Beto, um menino que anda tendo problemas com sua professora na escola. A questão é que a senhora Kirby é muito rígida e até mesmo grosseira em alguns momentos. Isso deixa Beto um tanto desmotivado e ele tem cada vez mais atitudes que provocam a ira da professora.

image

Um dia, porém, passeando no parque, ele encontra a professora e eles se veem obrigados a iniciar uma conversa, que parece desconfortável para ambos. Um incidente acontece e eles se conhecem melhor.

image

De forma lúdica, Peter Brown aborda um tema muito importante e que me interessa muito como mãe e como pedagoga: a relação entre professores e alunos. Aqui, vemos um caso em que a professora é abusiva (sim, gritar em sala de aula é abusar da autoridade de professora), mas que – ao contrário do que pensa seu aluno – é uma pessoa como qualquer outra. Vemos também um aluno desrespeitoso com as regras e que não se interessa pela escola. Há muito o que se discutir, mas esse certamente é um excelente livro para crianças em idade escolar e para professores de todas as idades. Acho que, inclusive, vale levar para a sala de aul e discutir o tema com os alunos.

image

LIVRORES4ESTRELAS

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage  Youtube   Instagram  Twitter  Skoob  Goodreads

assinaturatayna

 

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s