Resenha: Endgame #1 – O Chamado – James Frey e Nils Johnson-Shelton

Endgame-O-Chamado

Desde o lançamento desse livro eu estava curiosa para lê-lo. Adoro essas histórias apocalípticas e misteriosas. Recebi o livro em dezembro e logo comecei a ler. Agora vocês podem me perguntar porque demorei quase três meses para concluí-lo e eu respondo: além do início da história ser meio lento, ele é um livro gordinho, o que me dificulta ler com o Antonio no colo. Ou seja, a demora foi mais por falta de oportunidade de ler do que por conta do livro.

O livro conta o começo da história do Endgame, esse é o primeiro volume da série, um jogo criado por seres que teriam permitido que a humanidade vivesse na Terra. Além do enredo, os autores criaram uma charada que foi uma grande jogada de marketing, eu expliquei melhor aqui, mas basicamente o livro contém uma série de pistas de um enigma que, se desvendado, dará ao vencedor 500 mil dólares. Quem não estiver afim de tentar desvendar o mistério não terá sua leitura atrapalhada pelas pistas, podem ficar tranquilos.

O livro é narrado da perspectiva dos jogadores e, claramente, vemos que a história tenta criar no leitor a preferência por uns, enquanto vilaniza outros. Achei que isso ficou um pouco forçado demais. O começo, de um modo geral, é um pouco lento, por conta das explicações do que está acontecendo e as coisas só se agitam mesmo lá pelo meio do livro. No entanto, os autores conseguiram dar uma boa guinada na história e a parte de ação foi bem intensa.

Quando o jogo começar, precisaremos deliberar, decifrar, nos deslocar e matar. Alguns de nós estão menos preparados e serão os primeiros a morrer. O Endgame é simples assim. O que não é simples, é que, quando um morrer, significará a morte de inúmeros outros. O Evento, e o que vier depois, garantirá isso. Vocês são os perdedores sortudos e os vencedores azarados. Vocês são a plateia do espetáculo que determinará seu destino.

O livro acabou me ganhando e eu já estou curiosa para saber o que acontece na continuação!

LIVRORES4ESTRELAS

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage  Youtube  BlogLovin’  Instagram  Twitter  Skoob  Goodreads

assinaturatayna

 

4 comentários em “Resenha: Endgame #1 – O Chamado – James Frey e Nils Johnson-Shelton

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s