Resenha: Desventuras em série #3 – O Lago das Sanguessugas – Lemony Snicket

3-o-lago-das-sanguessugas

 

ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série, se você ainda não leu o primeiro e o segundo e não gosta de spoiler, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. Estejam avisados! 🙂

Neste terceiro título da série, os irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire vão viver com a tia Josephine, em sua casa à beira de um precipício, quase a despencar no Lago Lacrimoso, conhecido por suas sanguessugas comedoras de carne humana. Tia Josephine é uma viúva e, desde que o marido morreu, passou a ter fobia de tudo, tudo mesmo (incluindo, mas não restrito a, o telefone, o fogão e o aquecedor), exceto seus livros de gramática, pelos quais ela nutre uma certa fixação.

No turbilhão de suas vidas infelizes, poder contar com os outros dois era, para cada um, o mesmo que ter um barco no meio de um furacão, e esse era um sentimento que inspirava muita felicidade aos órfãos Baudelaire.

Além de estarem morando a centímetros de cair de um precipício e próximos de um lago onde as sanguessugas não são lá muito amáveis, há um furacão se aproximando da cidade. E claro, o conde Olaf também está de volta, desta vez disfarçado de Capitão Sham (um nome que significa impostor, em inglês), um dono de barcos, que tia Josephine considera, de cara,  encantador e confiável – why God? Why?

O infortúnio deles é algo de terrível, tão terrível que eu mal tenho coragem de escrever sobre o assunto. De modo que, se vocês não querem ler uma história que é só tragédia do início ao fim, esta é a sua última chance de largar esse livro, por que o tormento dos órfãos Baudelaire começam já no próximo parágrafo.

Devo confessar que pensei que ao chegar nesse ponto da história já estaria cansada da forma como o autor traça a trama sempre de forma similar, mas é impressionante como ele consegue nos manter interessados e como consegue criar novos desafios para a história. O ponto alto de tudo até aqui, pra mim, é o narrador. Com  seu jeito diferente de lidar com o público, nos introduzindo ao seu mundo e ao dos Baudelaire aos poucos e nos revelando pequenos segredos e deixando no ar grandes mistérios.

LIVRORES5ESTRELAS

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage  Youtube  BlogLovin’  Instagram  Twitter  Skoob  Goodreads

assinaturatayna

7 comentários em “Resenha: Desventuras em série #3 – O Lago das Sanguessugas – Lemony Snicket

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s