Resenha: Repouso Absoluto – Sarah Bilston

repouso-absoluto-sarah-bliston

 

Em busca de um livro despretensioso e leve com um tema familiar, me deparei com o ebook desse livro. Como a proposta me pareceu interessante, comecei a ler. Antes não tivesse perdido meu tempo… que livro ruim.

No livro acompanhamos a chata rotina de uma grávida em repouso absoluto presa em seu sofá amarelo. O livro, narrado em forma de diário, tem diversas entradas desnecessárias que só servem para engordar o número de páginas. Q, a personagem principal, apesar de ser uma advogada de sucesso e morar em Nova York, uma cidade cheia de informações, nunca – do alto de seus trinta anos – ouviu falar em líquido amniótico. E esse é só um exemplo do quanto ela é sem sentido.

Não bastando isso, o livro é extremamente machista. Diversas vezes os homens são mostrados como essenciais na vida das mulheres, chegando ao absurdo da mãe de Q dizer que implorou para que o pai dela voltasse para ela só para não ter que parir sem um marido ao lado. Que espécie de pensamento é esse? Fora a quantidade de maus exemplos para mulheres grávidas, Q come doces (e tudo o mais que parar perto por tempo suficiente) o tempo todo e até vinho chega a tomar durante a gravidez (além de um champanhe amamentando).

Mas o que mais me deixou bestificada foi a falta de realidade da história. Haviam diversos conflitos entre Q e seu marido e tudo parece se resolver magicamente com a chegada do bebê. Em que mundo essa autora vive? Acho que contos de fadas eram mais adequados a ela…

LIVRORES2ESTRELAS

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage  Youtube  BlogLovin’  Instagram  Twitter  Skoob  Goodreads

assinaturatayna

9 comentários em “Resenha: Repouso Absoluto – Sarah Bilston

  1. Adorei a resenha, cheguei a rir. Assim que li a sinopse imaginei: “mas o que de interessante teria esse livro?”, pelo jeito, nada. Não sei porque demorei tanto tempo para te seguir, mas adorei seu jeito de escrever!

  2. Nossa, quando vi a ilustra da capa, jurava que era um livro da Marian Keyes, que doideira.
    Geralmente, esse livros são meio sem pé, e nem cabeça, mas eu compro mesmo assim, para quando quero uma leitura rápida hahahhah

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s