Meu primeiro mês como mãe

IMG_9109

Dia 18 faz um mês que o Antonio nasceu e eu queria falar um pouco sobre como tem sido tê-lo na minha vida. Os primeiros dias foram os mais difíceis, mas não pelos motivos tradicionais – adaptação, falta de tempo para dormir e etc. Antonio nasceu com uma infecção e, antes mesmo de eu ter a oportunidade de pegá-lo no colo (tive uma cesárea de emergência e estava anestesiada), o levaram para a incubadora para ser tratado. Só pude ter meu filho nos braços quando ele já tinha dois dias de nascido e ele só foi pra quarto com quatro dias. Foi tudo muito difícil, mas passou. Foram 9 dias no hospital para mim e 8 para ele, quando saímos eu já não aguentava mais, mas passaria por tudo de novo.

Em casa as coisas ficaram mais fáceis, só de ter minha mãe por perto e de não ter mais que ver meu filho com acessos nas mãos ou nos pés, tudo já ficou melhor. O processo de adaptação, de conhecermos um ao outro é mesmo complicado, entender o que seu filho quer logo é minimizar a angústia dele, e por isso é tão importante. As noites tem sido melhores do que o que alardeiam por aí, tem noites que ele dorme menos, em outras dorme mais, mas não é nada tão cansativo assim. E a amamentação é um momento de contato incrível entre mãe e filho.

A verdade é que nada do que possa ter acontecido de ruim ou de difícil importa, só ter o privilégio de olhar pra esse rostinho lindo todos os dias, de poder sentir esse cheirinho delicioso de bebê, de sentir o calor do corpinho dele encostado em mim, de ver os sorrisinhos que ele dá depois de mamar, faz qualquer dificuldade valer a pena. Espero que os próximos meses sejam tão incríveis quanto esse tem sido. ♥

Ser mãe é ainda mais incrível do que eu pensei que poderia ser, é um amor que não tem como explicar.

IMG_9091

Siga acompanhando o Olhando por aí:  Fanpage  Youtube  BlogLovin’  Instagram  Twitter  Skoob  Goodreads

assinaturatayna

 

13 comentários em “Meu primeiro mês como mãe

  1. Eu acompanho o blog pelo e-mail, sempre leio as postagens, mas acabo comentando raramente por causa da correria do trabalho. Mas hoje eu tive que largar tudo e reservar um tempinho para dizer: Me emocionei! =’)
    Desde de que te conheço, sei da sua vocação para ser mãe, sei do seu amor, do seu carinho, do instinto materno que morava aí dentro de você. Me dá uma alegria imensa saber que a sensação, o amor, a felicidade de ter um filho são ainda maiores e melhores do que você esperava.
    AMO o Antonio demais e sou muito feliz em saber que ele tem uma mamãe e um papai tão perfeitos, tão amorosos e dedicados.
    Parabéns por ter um filho tão lindo e por ser uma mãe tão especial.
    Te amo e me orgulho de você, Tatay.
    Muitos beijos na sua bochecha e na do Antonio também!

  2. Já comecei a escrever o comentário umas quatro vezes e apaguei porque ainda nao consegui explicar como eu, que nao sou mãe, mas que tenho a oportunidade de participar do desenvolvimento dessa criança, já o amo tanto; desde que ele era uma foto de perfil na ultrassonografia ou um pezinho que mexia quando eu falava com voz grave para a barriga. Antonio é um milagrezinho de Deus. Cheio de personalidade desde a primeira vez em que o vi. Com linhas de expressão definidas e uma franjinha, uma boquinha, uma bochechinha… Todinho lindo. Acho q vou ser daquelas tias que a criança nao agüenta mais ver porque sabe que vai ganhar um monte de beijos.

  3. Tayná parabéns novamente por esse bebê lindo que você tem, qualquer dificuldade que tenha passado compensou em um amor incondicional de vocês dois.
    Esse olhar dele é tão cativante que a cada foto nova eu me derreto mais por ele *=* Beijos pra você e pro Antonio.

  4. Meus parabéns querida, vc esta vivendo um momento mágico, ao ver seu relato aqui lembrei de minha própria experiência, é difícil mas nos sentimos tanto amor pelos nossos filhos que nenhum cansaço nos fariam desisti deles, Deus te abençoe ricamente. Beijos

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s