Resenha: The Selection #2.5 – Contos da Seleção (O Príncipe e O Guarda) – Kiera Cass

IMG_8697

Sinopse:

 Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O Príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O Guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens.

Impressões e Citações:

IMG_8698

AVISO:  Se você ainda não leu A Seleção e A Elite, melhor não ler essa resenha, que pode conter spoilers para quem não leu o primeiro e o segundo volume da série. Se este é o seu caso, leia a resenha do primeiro volume aqui e veja se a história lhe interessa 🙂

Assim que terminei de ler A Elite, corri pro Kindle e baixei os dois contos extras na loja da Amazon (que são gratuitos), precisava de mais informações da série e ainda não tinha A Escolha. Mas, no mesmo (enquanto eu lia O Príncipe), meu namorado chegou na minha casa com a edição impressa dos contos e com A Escolha. Antes de falar sobre os contos propriamente ditos, quero falar da diferença entre o livro e os ebooks dos contos. No livro, há um capítulo a mais no conto O Príncipe e ele contém algumas informações extras sobre a série, tais quais: árvores genealógicas de Maxon, America e Aspen, a lista das 35 selecionadas, uma entrevista com a Kiera Cass e duas playlists (uma de A Seleção e uma de A Elite).

IMG_8699

O Príncipe

Neste primeiro conto, narrado por Maxon, conhecemos melhor o príncipe e seu passado. O conto começa em uma grande festa, a  comemoração do aniversário de 19 anos de Maxon. A partir de agora, as expectativas sobre ele serão outras, já que se aproxima o dia de sua coroação. Ainda na festa, vemos que ele tinha uma amizade de longa data com a filha do Rei da França, Daphne, e que o relacionamento deles é um tanto confuso, quase um romance. São dois jovens da realeza que se conhecem desde a infância e não se relacionam com outras pessoas, tendo apenas um ao outro como amigos, era de se esperar que surgisse algum sentimento. Porém, não foi bem assim que as coisas aconteceram,  Daphne era super apaixonada pelo Maxon, que a tinha com uma grande amiga.

Repreendi a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento.

Quem (como eu) torce pelo casal Maxon e America, pode suspirar mais um pouco ao ver o início da seleção pelos olhos do príncipe, assim como suas primeiras impressões de America. Foi o meu favorito dos dois contos (talvez por o Maxon seja o meu favorito para America). O príncipe é um bom rapaz, que tenta fazer as coisas da forma certa (apesar das interferências constantes de seu pai), muito carismático, ingênuo e bastante inseguro em relação a si mesmo, muito disso por não ter tido muitas oportunidades de conviver com outras pessoas de sua idade. É interessante ver sua reação quando finalmente conhece as selecionadas,  particularmente quando conhece America.

IMG_8701

O Guarda

Em O Guarda, vemos a seleção pelos olhos de Aspen. E devo dizer que me surpreendeu bastante. Eu tinha uma visão bem mais negativa de Aspen antes desse conto. O conto tem inicio na manhã logo após a festa de Halloween, com toda a confusão que envolveu Marlee e Woodwork, além da repercussão deste acontecimento no palácio. Podemos ver os bastidores do paláci, sua rotina na visão de quem trabalha nele.

Devo dizer que o Aspen é realmente apaixonado pela America, um amor um tanto obsessivo, mas amor de verdade. Seus ciúmes em relação ao Maxon são profundos que, apesar de todas as provas que Maxon dá de que não é uma má pessoa, ele o odeia.

(…) Fazer as pessoas sofrerem é uma arte – e o palácio parecia tê-la dominado.

Podemos perceber que ele é uma boa pessoa, generosa, que se importa com os outros. O relacionamento dele com as criadas da America é um diferencial, e só pela forma como ele as trata… não sei não. O respeito que ele demonstra por elas e o carinho que elas tem para com ele.  O foco geral é na vida do Aspen no palácio, mas dá pra enfim entender porque a America gostava tanto dele. Dá até um pouco de dó dele. Esse conto já foi um pouco maior do que o do Príncipe e muito ilustrativo em relação a outros personagens da trama, inclusive trazendo a tona alguns segredos reais, além de falar um pouco mais sobre o Rei Clarkson.

IMG_8702

Vale a pena ler os dois contos, eles estão disponíveis para download gratuito na Amazon aqui, mas acho que vale adquirir o livro, para completar sua coleção e ter acesso aos extras!

#teamMaxon

Onde comprar?  Submarino Saraiva | Livraria Cultura

Nota:

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

6 comentários em “Resenha: The Selection #2.5 – Contos da Seleção (O Príncipe e O Guarda) – Kiera Cass

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s