Resenha: The Selection #2 – A Elite – Kiera Cass

 

Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Impressões e Citações:

AVISO:  Se você ainda não leu A Seleção, melhor não ler essa resenha, que pode conter spoilers para quem não leu o primeiro volume da série. Se este é o seu caso, leia a resenha do primeiro volume aqui e veja se a história lhe interessa 🙂

Até aquele momento, eu tentava me convencer de que tudo que tinha visto entre Maxon e Kriss era minha imaginação, mas agora eu tinha certeza. Ele gostava dela. Talvez tanto quanto gostava de mim.

Sabe quando a história do livro te interessa muito, mas a protagonista te irrita? Então… se no primeiro livro da série a America conseguiu me deixar nervosa com ela, nesse livro eu queria entrar pelas páginas e dar três tapas na cara dela e dizer “alô minha filha, para com esse drama e se decide logo”.

Mas tirando essa minha vontade louca de bater na personagem principal, o livro é uma sequência muito boa para uma série bem interessante. Nesse volume da série conhecemos um outro lado de America, que nem ela mesma sabia ter. Também temos a cena mais difícil da série até aqui, na minha opinião. Este momento, além de desestabilizar America, abala sua confiança no príncipe Maxon e põe em dúvida seu caráter. Maxon também tem seus motivos para não confiar em America e isso põe a relação dos dois em xeque diversas vezes ao longo da história.

Nem tudo é romance nesta história, já que falamos de uma distopia. Aliás, devo dizer que, apesar dos ataques rebeldes que ocorrem desde o início da série, senti falta de mais cenas de luta (distopias são assim, né). Mas mesmo sem tantas cenas de ação, neste livro vemos um pouco mais do desenrolar dos problemas sociais de Illéa e, somando os fatos, conseguimos deduzir o que os rebeldes tanto buscam no castelo.

Para Maxon, parecia ser muito fácil me dar coisas – até ressuscitar um feriado por minha causa, para garantir que eu tivesse do bom e do melhor -, porque ele tinha o mundo à disposição. E lá estava Aspen: me dando preciosos momentos roubados e uma ninharia para manter-nos conectados. E a impressão era de que ele me dera muito mais.

Conhecemos também um pouco mais da relação bonita que America tem com seu pai (que é um fofo). Tanto na visita dos pais ao castelo, quanto nas cartas, ele sempre expressa seu carinho e seu desejo de que a filha seja feliz, independente de qual seja sua escolha.

E mais uma vez o final me deixou louca para saber o que acontece no fim da história!

#teamMaxon

Onde comprar?  Submarino Saraiva | Livraria Cultura

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

7 comentários em “Resenha: The Selection #2 – A Elite – Kiera Cass

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s