Resenha: Starters #0 – Retrato de um esporo – Lissa Price

Retrato de um EsporoSinopse:

A guerra dos Esporos dizimou a população. Adultos entre 30 e 60 anos morreram com esse vírus, inclusive a mãe de Callie. Neste conto, a história é narrada pelo ponto de vista de um esporo, que pensa e divaga sobre sua missão de vir à Terra e acabar com os humanos que não tomaram a vacina. 

Impressões:

Uma das coisas que mais havia me deixado curiosa em Starters era a Guerra de Esporos. Nesse conto introdutório à série, vamos ver a história do ponto de vista de um esporo e da mãe da Callie. O conto se passa no dia em que o esporo e a mãe de Callie se encontram e mostra um pouco do que houve neste dia.

Os quatro contos da série estão disponíveis para download gratuito no site da Amazon. Baixei os quatro para o meu Kindle assim que vi que estavam disponíveis. Não sei se eles serão impressos (como aconteceu, por exemplo, com os contos da Seleção).

Eu esperava entender um pouco melhor a guerra nesse conto, mas ele só nos mostra o que a vida naquela época estava impondo aos personagens (isolamento, medo). Entender melhor a guerra e a doença era uma esperança, mas não aconteceu. A impressão que eu tenho é que a história da guerra está sendo construída através de diversos pontos de vista e com pequenos pedacinhos de informação.

O conto é bem curto, rapidinho de ler, mas não me cativou muito. Ele foi o primeiro conto que li, após ler o primeiro livro, mas foi o último publicado e deveria ser o terceiro a ser lido. Como eu não sabia a ordem, o li antes, mas não tem nenhum spoiler da série.

Nota:

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

8 comentários em “Resenha: Starters #0 – Retrato de um esporo – Lissa Price

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s