Resenha: Starters #1 – Starters – Lissa Price

 

Sinopse:

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Impressões e Citações:

Callie é uma garota sem teto, que invade prédios abandonados para ter onde durmir, junto com seu amigo Michael e seu irmão mais novo, Tyler. Após a guerra dos Esporos, eles perderam suas famílias e, como menosres não possuem autorização para trabalhar, também não têm dinheiro. Vivem escondidos e com medo de que os inspetores venham e os levem para uma das instituições. Um dia, Callie ouve falar da Prime Destinations, uma empresa onde ela poderia alugar seu corpo para que um idoso (ou Ender) pudesse voltar a ser jovem por um tempo determinado.

Desesperada com as condições em que vivem e sabendo que seu irmão está doente, Callie aceita assinar o contrato com a Prime, na esperança de que, com o dinheiro, ela possa contratar um Ender para comprar uma casa por eles.  Durante esses aluguéis, Callie não teria nenhum controle sobre seu corpo, ou lembrança do que acontecesse. Porém, em seu segundo aluguel, inesperadamente, Callie acorda em uma boate, sem nenhuma lembrança de como chegou até ali e precisa descobrir o que fazer.

Será que Cinderela chagara a cogitar a possibilidade de confessar a verdade para o príncipe na noite em que se divertira com o belo vestido no baile? Será que chegara a pensar em dizer que, ah, por falar nisso, Príncipe, a carruagem não é minha, sou apenas uma criada suja e descalça e essa aparência não vai durar muito tempo? Não. Ela tinha aproveitado cada momento. E fora embora discretamente depois da meia-noite.

Em Starters, os Enders, com a ajuda da ciência, conseguem viver mais tempo, alguns chegam a ter mais de 200 anos! Esse é um dos motivos para que os Starters não possam trabalhar: manter os empregos dos Enders. A guerra que matou os pais de Callie, levou também todos os adultos entre 20 e 60 anos. Com isso, apenas os jovens que ainda possuíam avós vivem legalmente e não são considerados marginais.

Eu tenho lido distopia atrás de distopia (só recentemente teve A Seleção, Divergente e Starters), e foi interessante entrar em mais esse mundo. Uma realidade em que não há mais adultos, em que jovens são considerados marginais apenas por não terem uma família, em que idosos conseguem viver bem (e com aparência jovem) por mais de 200 anos… foi bem estranho e surreal, mas trouxe algumas reflexões interessantes. Não dei cinco estrelas porque achei que, mesmo que isso vá ser explicado mais pra frente, faltou deixar um pouco mais claro o que foi a guerra de Esporos e como isso se desenrolou.

E, como todas as resenhas da Maratona #eusoudoideira (última resenha), tem trilha sonora no fim:

 

Onde comprar?  Submarino Saraiva | Livraria Cultura

Nota:

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

6 comentários em “Resenha: Starters #1 – Starters – Lissa Price

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s