Resenha: O Chamado do Cuco – Robert Galbraith

 

Sinopse:

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Impressões e Citações:

Alguém pode me dizer por que eu demorei TANTO pra ler esse livro? Posso garantir que não foi por não tê-lo, já que o comprei ainda no lançamento (inclusive dei um exemplar de presente pra uma amiga, que leu muito antes de mim). Cheguei a pegar o livro para ler em outras ocasiões, alguns meses atrás, mas sempre estava lendo algum outro livro ao mesmo tempo e acabava parando ainda beeeem no início, antes mesmo de ter de fato iniciado a história. Por isso o coloquei na lista de livros que leria na ao longa da Maratona literária #eusoudoideira (agora só falta uma resenha, Harry Potter e o Cálice de Fogo faz parte de uma série especial que só vai começar quando eu terminar de reler tudo, inclusive os livros extras), assim teria que lê-lo sozinho, foi a melhor coisa que fiz.

Provar, resolver, atrair, proteger: estas eram coisas dignas de se fazer; importantes e fascinantes. Robin sabia que Matthew a considerava um tanto infantil e ingênua por pensar assim, mas ela não podia evitar.

Strike é um ex-combatente militar, que foi ferido na guerra e se tornou detetive. Está às portas da falência e em crise com o fim de um relacionamento que durou quase a vida toda. Robin acaba de ficar noiva e está em busca de um “emprego de verdade”, enquanto aceita vagas temporárias. Os dois se encontram quando Strike esquece de cancelar o contrato com a empresa de temporárias após demitir sua última assistente. Robin chega e encontra a vida do detetive um caos.

No primeiro dia de trabalho de Robin, Strike recebe algo que há muito não vê em seu escritório: um cliente. O irmão de um amigo da escola, que morreu ainda muito jovem, vem atrás do detetive para investigar a morte de sua irmã mais nova – uma modelo de sucesso- que todos pensam ter sido suicídio.

Quem acompanha o blog já deve ter notado que, com alguma frequência, eu leio romances policiais. Sempre gostei deles (um pouco disso por culpa da minha avó e sua coleção de livro da Agatha Christie), mas é tão difícil um final realmente me surpreender. Normalmente, chega um certo ponto em que já sei quem é o assassino. Isso só não acontece com os livros da Agatha, com Conan Doyle e, agora, com a J. K.

Confesso que levei um tempo para engrenar de fato na história, o começo foi um pouco lento e isso me fez ler mais devagar. Porém, depois que a história engrenou (lá pela página 100), a vontade de entender o que tinha, de fato, ocorrido me fez devorar o restante do livro. E valeu muito a pena. A solução do caso foi incrível e extremamente inesperada (pelo menos para mim), isso sempre vale a pena.

Já estou ciente de que a J. K. irá escrever mais livros de Strike e fico empolgada só de pensar! *-*

E, como todas as resenhas da Maratona #eusoudoideira, tem trilha sonora no fim:

Onde comprar? Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

8 comentários em “Resenha: O Chamado do Cuco – Robert Galbraith

  1. Muito bacana sua resenha! Fiquei com vontade de ler! E olha que qdo lançou o livro, eu nem dei muita bola…rs… adoro a Rowling! Vc já leu aquele outro livro dela “Morte Súbita”?!
    Beijos 😉

      1. Nossa, adorei!
        Aliás, sempre gosto das suas resenhas! =D
        Então, queria ler este outro também… rs
        Mas vou ver se leio “O chamado do Cuco” primeiro, já que vc tá falando q gostou mais! ^^
        beijãooo

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s