Resenha: The Selection #1 – A Seleção – Kiera Cass

Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Impressões e Citações:

America é uma jovem música da casta cinco, com uma vida melhor que a da maioria da população, mas ainda cheia de dificuldades. Ela esconde de todos uma paixão secreta: um jovem e belo rapaz da casta seis, uma relação das mais inapropriadas em uma sociedade dividida desta forma. Uma mulher pode se casar com um homem de uma casta superior, mas casar-se com um de casta inferior é raro e a rebaixaria de nível na sociedade. Não que America se preocupe com isso, o que a preocupa é a reação de sua família, especialmente de sua mãe.

– Não quero que as pessoas pensem que considero a hipótese de me casar com um estranho. É você que eu amo.

Quando a família real abre A Seleção, apesar de ter idade para tal, America não quer participar. É por insistência de Aspen (seu namorado secreto) e de sua mãe, que ela decide se inscrever, mas sem nenhuma esperança de ser uma das 35 selecionadas. America nunca se considerou bonita, apesar do que todos sempre lhe disseram, então é com bastante surpresa que ela se descobre entre as selecionadas para disputar o coração do adorável príncipe Maxon.

Esse foi um dos livros que eu escolhi desencalhar da estante durante a Maratona Literária #eusoudoideira (e sim, eu sei que ainda estou devendo algumas resenhas e elas vão ao ar em breve). Escolhi porque já tinha lido ótimas críticas à série e porque faz tempo que comprei os dois primeiros volumes (antes mesmo de sair o livro de contos e o último volume da série). Fiquei impressionada com o quão rápido li o livro, mesmo. Sempre fui conhecida por ler muito e ler rápido (desde a infância sou assim), mas não são todos os livros que me prendem a ponto de lê-los de uma só vez.

Gosto dessa história de felizes para sempre e tal. Qualquer um pode ser a próxima rainha. Dá esperança. Me faz pensar que eu também posso ser feliz para sempre.

A história me envolveu por diversos motivos. É interessante e intrigante tentar se por no lugar de America, vivendo uma vida de limitações devido ao sistema que a prende às artes e que a classifica por seu nascimento. O dilema que envolve os sentimentos da nossa personagem principal me irritou em alguns pontos da história, mas me cativou porque, deixando de lado que um dos personagens é um príncipe, muitas de nós estivemos em algum momento da vida com o coração dividido e com uma escolha importante a fazer.

Mais do que simplesmente passar meu tempo, o livro me deixou desesperada para conhecer logo o restante da história e saber como as coisas terminam para America. Inclusive, já tenho meu favorito

#teamMaxon

E, como todas as resenhas da Maratona #eusoudoideira, tem trilha sonora no fim:

 

Onde comprar?  Submarino Saraiva | Livraria Cultura

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

8 comentários em “Resenha: The Selection #1 – A Seleção – Kiera Cass

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s