Resenha: O Menino de Vestido – David Walliams

Sinopse:

A vida de Dennis não é nenhum mar de rosas – ele foi abandonado pela mãe, não se entende com o irmão, o pai está deprimido e, para piorar, há uma regra em casa que proíbe abraços. Só duas coisas o fazem feliz – jogar futebol e olhar vestidos bonitos. Ele é o atacante do time do colégio e adora a revista Vogue. Durante uma detenção, Dennis conhece Lisa, a menina mais bonita da escola e que também se interessa por moda. Os dois se tornam amigos e passam a se encontrar na casa dela. Até que um dia ela o convence a pôr um vestido e ir à aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio. É nesse momento que a vida chata e comum de Dennis se transforma em algo extraordinário.

Impressões e Citações:

Ninguém gostaria de estar no lugar de Dennis: sua mãe abandonou a família, seu pai nunca a superou e seu irmão mais velho é extremamente implicante com ele. Para piorar tudo, uma regra resume bem o convívio da família – nada de abraços. O único momento em que abraços são permitidos na casa de Dennis é quando o time de futebol do pai vai bem, uma raridade.

Tal qual um baú de tesouro de um filme antigo, a revista parecia refletir uma luz dourada no rosto dele.

Dennis é o artilheiro do time da escola, mas esconde um segredo: ele ama vestidos. Ama vestidos e também a revista Vogue. Dennis chega a comprar uma na banca local, mas seu pai a descobre e o reprime (além de contar a seu irmão, que caçoa dele).

As coisas vão realmente mal para Dennis, até que, após quebrar uma janela da escola jogando futebol, um castigo muda tudo. Na detenção, Dennis conhece Lisa, uma menina linda e popular, que ama moda. Lisa é talentosa e desenha seus próprios vestidos e acaba fazendo amizade com Dennis. Na casa de Lisa, Dennis tem a oportunidade de ver quantas Vogues quiser e acaba sendo convencido por ela a experimentar um dos vestidos.

O mais legal da história, para mim, é a quebra de conceitos pré-concebidos. Dennis joga futebol, gosta de meninas, mas gosta de moda. Porque não necessariamente uma coisa precisa estar vinculada a outra. Outro aspecto que me interessou muito, foi a relação do pai com Dennis (e da família, de forma mais geral).  A regra dos abraços proibidos resume bem o quão conturbada está essa família e o quanto o afeto tem estado longe desse lar.

Falando do trabalho da editora, a diagramação está ótima, as ilustrações são muito fofas e não encontrei erros ao longo da leitura.

Foi uma delícia passar esses momentos com o Dennis e cia. A leitura não me tomou mais que duas horinhas e foi realmente preciosa.

Onde comprar? Submarino Saraiva | Livraria Cultura

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

6 comentários em “Resenha: O Menino de Vestido – David Walliams

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s