Resenha: Desventuras em série #1 – Mau Começo – Lemony Snicket

Sinopse:

Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere”.

Impressões e Citações:

Faz alguns anos desde que comecei a desejar ler esta série e, consequentemente, a desejar o box com os treze volumes da série. Acabei comprando-o uns três anos atrás em uma promoção doida dessas do Submarino, mas acabei deixando parado na prateleira (treze volumes é volume pra caramba, gente). Mas, este ano, resolvi colocar a série na meta desse ano de leituras (chega de adiar, né?).

Há muitos tipos de livros no mundo, o que faz sentido, porque há muitos e muitos tipos de pessoas, e os gostos são diferentes. 

Resolvi colocá-lo na maratona para dar início à leitura da série. A leitura foi tão gostosa que mal havia começado a ler e já estava no fim do livro. Nem mesmo senti o tempo passar. Difícil foi ter que seguir com as outras leituras da maratona e não poder dar continuidade à série naquele momento.

Os jovens Baudelaire tinham um incentivo um pouco diferente para ler esses livros, é claro. Seu incentivo não eram rios de dinheiro, e sim impedir o conde Olaf de cometer algo horrível que lhe permitiria ganhar rios de dinheiro.

Violet tem 14 anos e adora criar engenhocas, Klaus tem 12 anos e é um apaixonado por livros, e Sunny uma fofa bebêzinha, ama morder tudo. Os três possuem a vida mais infeliz possível. Após os pais morrerem e seus pertences queimarem junto com a casa, eles têm que ir para a casa do parente mais próximo que vive na cidade, o Conde Olaf. Os irmãos Baudelaire são obrigados a enfrentar roupas que pinicam, tarefas domésticas incompatíveis com suas idades, mingau frio no café da manhã e outros acontecimentos que tornam a vida deles um verdadeiro inferno.

O trio de irmãos Baudelaire me surpreendeu desde o início da série por sua inteligência e por sua capacidade de lidar com a maior quantidade de tragédias de que se tem notícia. Quando se trata dos irmãos Baudelaire, qualquer desgraça é possível e Lemony Snicket não teve o menor dó de seus personagens. Porém, ao contrário do que se pode pensar, a narrativa não se torna pesada ou cansativa, mas dinâmica e divertida.

O livro é voltado para o público infanto-juvenil, mas tem potencial para agradar a todos. Em muitos momentos da leitura me peguei rindo sozinha ou me desesperando com as coisas que aconteciam. O título da série, do livro e as ilustrações (de capa e as das páginas) são mais do que coerentes e fazem todo o sentido com os acontecimentos.

E, como todas as resenhas da Maratona #eusoudoideira, tem trilha sonora no fim:

 

Nota: 

 

Onde comprar? Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

16 comentários em “Resenha: Desventuras em série #1 – Mau Começo – Lemony Snicket

  1. Sou suspeito… AMO “Desventuras em Série” e AMO o Lemony Snicket… Tipo, MESMO. Foi o único livro, livros no caso, que me fez passar horas e horas ali. Foi a única série que me fez CHORAR no segundo livro, cara… porque eu queria logo o terceiro!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s