Resenha: Como treinar o seu dragão #1 – Como treinar o seu dragão – Cressida Cowell

 

Sinopse:

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim… Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Impressões e Citações:

Soluço é um jovem viking que precisa provar seu valor: sendo o filho do chefe da tribo, há muita expectativa em torno de seu futuro. Junto com outros nove jovens vikings, Soluço parte em uma expedição em busca de um dragão para chamar de seu. O problema é que Soluço é um tanto desajeitado e muito azarado (além de nada heroico), o que o leva a acabar pegando o menor dragão do grupo, um dragão banguela. Como se já não fosse ruim o suficiente ser conhecido como Soluço, o Inútil. No entanto, uma poderosa ameaça chega até a vila dos Hooligans e apenas Soluço poderá ajudar a solucionar este problema.

– O problema é que todos, de um jeito ou de outro, somos o jantar. Comida que caminha, fala respira, é isso que somos. Veja você, por exemplo. Você está prestes a ser devorado por MIM, então é uma refeição. Isso é óbvio. Mas até mesmo um carnívoro assassino como eu será jantado por vermes um dia. Estamos todos roubando momentos preciosos das pacíficas mandíbulas do tempo.

O livro é um relançamento, com a capa do filme, da Intrínseca para este mês. Todos sabem que não sou fã de capas de livros inspiradas em filmes, mas como essa é inspirada em um desenho, até que ficou bonitinha. A história tem uma pegada infantil e é uma gracinha. Logo de cara você já simpatiza com o desajeitado Soluço e com o teimoso do Banguela. Apesar do livro ser infantil, devo dizer que eu amei e já estou louca para ler todos os outros da série (são tantos *-*).

É mais fácil ser corajoso quando você não tem alternativas.

Se você tem um irmão ou irmã mais novo (ou mesmo um filho) que está começando a sua relação com os livros, não pode deixar de apresentá-lo à essa história. Uma das coisas que eu mais gostei no livro foram as ilustrações simples e cheias de bom humor, feitas pela própria autora. E os nomes dos personagens são outra parte cômica da história: Soluço, Barrigão Caído de Cerveja, Melequento, Bafoca de Maluquício… entre tantos outros. Um ótima história pra quem quer dar boas risadas!

 Onde comprar? Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

E, como todas as resenhas da Maratona #eusoudoideira, tem trilha sonora no fim:

 

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

Um comentário em “Resenha: Como treinar o seu dragão #1 – Como treinar o seu dragão – Cressida Cowell

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s