Resenha: Hanne Wilhelmsen #1 – A Deusa Cega – Anne Holt

IMG_8525

Sinopse: O corpo desfigurado de um traficante de drogas. Um homem coberto de sangue vagando pelas ruas da capital da Noruega. E um advogado criminal de fama obscura assassinado com um tiro. Três eventos aparentemente isolados instigam o faro apurado de uma investigadora sagaz e irônica, que junto com seu colega mergulha em um caso com poucas pistas e muitas perguntas sem respostas. Em meio a boatos envolvendo advogados e o tráfico de drogas, mensagens codificadas e uma enorme rede de corrupção que pode chegar aos altos escalões do governo, a autora Anne Holt descreve uma teia de crimes e batalhas políticas na qual somente a deusa da Justiça pode se dar ao luxo de ter os olhos vendados.

Impressões:

IMG_8526

Quem acompanha o blog já sabe que eu estou participando de uma maratona literária até o dia 15 deste mês, a maratona #eusoudoideira, amanhà vai ter post com vídeo explicando como está o andamento da maratona, mas quem segue o canal do blog já sabe o que está rolando, porque o vídeo aparece primeiro por lá. Mas vamos ao que interessa. Eu terminei hoje o livro A Deusa Cega e vim logo contar para vocês o que achei dele.

O livro é o primeiro da série de livros de investigação da inspetora Hanne Wilhelmsen. A história se passa na Noruega, o que foi bem interessante, já que não conhecia nada sobre o país e gosto dessas experiências de conhecer novos lugares através da literatura. A trama em si é bem amarrada e, apesar de seguirmos o narrador onisciente pelos caminhos da polícia e dos suspeitos, não sabemos como as coisas acontecem e quem são todos os envolvidos. O que me incomodou bastante na leitura é que, em muitos trechos, o narrador muda o foco, da inspetora para algum dos suspeitos, ou para algum outro personagem e não nos conta de cara de quem ele está falando. Isso me fez ficar um pouco confusa e ter que reler alguns trechos.

IMG_8528

No mais, posso dizer que a leitura foi agradavelmente surpreendente e leve, apesar de ser um suspense policial. Conhecemos um pouco o submundo das drogas na Noruega e a movimentação do dinheiro por lá.

Achei bem interessante o fato de a investigadora ser uma mulher e, ainda, homossexual. Isso traz diversidade a uma trama que foi escrita mais de vinte anos atrás, quando esse assunto ainda não era natural, como é nos dias de hoje. Ponto para a autora.

Como a única regrinha da maratona era escolher uma música tema, achei que essa era a que mais se encaixava (perdoem-me, sou horrível para escolher músicas por associação).

 

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

4 comentários em “Resenha: Hanne Wilhelmsen #1 – A Deusa Cega – Anne Holt

  1. comprei e li o 1222, que também faz parte da série. achei a leitura cansativa e a história um pouco desconexa pois não sabia que ele é tipo… o OITAVO da sequência. a trama é boa em si, mas achei a escrita bastante arrastada e por isso nem me animei a comprar os outros :/

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s