Resenha: Palavras Envenenadas – Maite Carranza

IMG_8060

Sinopse: Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis. 

Impressões e Citações:

IMG_8062

É isso o que sou. Um animal dentro de uma jaula, fechada, prisioneira, nas mãos de um louco que me obriga a fazer coisas que não quero…

Ganhei este livro de natal, da minha amiga querida Juliana, que já o havia lido e adorado. Devo confessar que, apesar de ter lido resenhas que o diziam surpreendente, não foi essa a minha impressão, mesmo tendo adorado o livro. Lá pela página 80 (talvez um pouco antes), eu já tinha minhas suspeitas de quem era o sequestrador de Bárbara e acertei em cheio.  A verdade é que cada vez menos livros conseguem me enganar sobre o final (Agatha Christie continua sendo uma exceção).

Por alguns instantes, paro de respirar, angustiada, ao reconhecer as palavras que ouvi milhares de vezes. Palavras que anulam, que ferem, que marcaram minha mãe e eu e foram nos envenenando.

Agora, vocês podem me perguntar como eu consigo gostar de um livro que não me surpreendeu no final, quando esse era o intuito? O fato é que eu gostei do caminho percorrido para que a história chegasse ao ponto da revelação. Gostei da forma como a história foi contada e como os fatos foram se somando aos poucos.

IMG_8059

Bárbara é uma personagem marcada por uma série de problemas que foram se somando e a tornaram a mulher apresentada na história. É bom refletir se enxergamos bem o que acontece ao nosso redor. A violência está próxima de nós, muitas vezes, e teimamos em fechar os olhos por uma série de motivos, deixando as vítimas desamparadas quando mais precisam de nós.

Agora já não posso ir a parte alguma. Acreditam que eu esteja morta. Minha mãe leva flores à montanha e as joga ao vento no dia de meu aniversário e meus irmãos erguem um balão com meu nome.

IMG_8075

Recomendo a leitura a quem gosta de livros de suspense e investigação, mas não só. Vale ler pela reflexão que o livro traz com ele.

IMG_8076

O livro é bem pequeno e, leitores mais vorazes conseguem lê-lo em um dia, facilmente.

IMG_8061

Nota:

Palavras Envenenadas – Maite Carranza

PALAVRAS_ENVENENADAS_1300561844PTítulo Nacional: Palavras Envenenadas
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 251 páginas
Editora: Novo Conceito
Tradutor:
Carla Raqueli

Título Original: Palabras Envenenadas
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 288 páginas
Editora: Edebé

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

9 comentários em “Resenha: Palavras Envenenadas – Maite Carranza

  1. Acho um pouco chato quando descobrimos o “final” do livro antes mesmo que ele acabe! Mas mesmo assim eu gostei bastante da sinopse e da sua resenha, achei o enredo bastante interessante – vai para a minha lista enooorme de “quero ler” haha.

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    1. Pode ser só uma “habilidade” minha, já que faço isso com um número assombroso de livros. Talvez você consiga ler sem descobrir. Mas a história é bem interessante e vale a leitura 🙂

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s