Resenha: Inspetor Harland #1 – Olhar Mortal – Fergus McNeill

IMG_8460

Sinopse: Nunca cruze olhares com Robert Naysmith. Por trás de um sorriso simpático e um terno bem cortado, há um predador examinando cada detalhe, estudando a rotina de sua presa, descobrindo o melhor momento para atacar. Um homem meticuloso, que segue regras rígidas para cometer seus assassinatos. Um homem acima de suspeitas, com um bom trabalho, uma linda namorada, uma vida confortável. Do outro lado do tabuleiro está o detetive Harland, um policial em luto pela morte de sua esposa, com uma raiva interna que se choca diretamente com a frieza e indiferença de seu adversário. Enquanto contorna a burocracia de seu trabalho, ele precisa seguir pistas que ligam uma vítima à outra, e que podem determinar se a próxima irá sobreviver ou não. Olhar Mortal é um inovador suspense de serial killer, que abandona as convenções do gênero para criar novas regras, regras que transformam cada assassinato num jogo, e onde as vítimas são apenas peças a serem movimentadas. É uma obra deliciosa, brilhante estreia de Fergus McNeill, um novo autor que respeita a inteligência do leitor e surpreende aficionados por thrillers. 

Impressões e Citações:

Em algum lugar, um sino anunciou que era meio-dia. Mais sete minutos, e as 24 horas dela teriam acabado. Ele dava todo esse tempo de vantagem, uma benção, para que tivessem a chance de desaparecer antes que ele começasse a busca.

Executivo de sucesso, bonito e bem vestido. Podia ser a descrição do mocinho do livro, mas esse é o assassino. E não, eu não fiquei maluca e sai soltando spoilers. O livro é contado em terceira pessoa, com narrador onisciente, mostrando os fatos ocorridos com os dois personagens principais: Harland, o detetive, e Naysmith, o assassino.

Harland é um inspetor de polícia atormentado pela recente perda de sua esposa, Alice. Apesar de já terem passado alguns meses, Harland continua se martirizando com as memórias de sua amada. Enquanto isso, Naysmith tem a vida que a maioria sonha: uma vida bem sucedida profissionalmente, uma bela namorada que o ama e uma certa liberdade que seu cargo lhe proporciona. Mas, ao contrário da maioria, ele prefere gastar seu tempo caçando novas vítimas. Seu modo de operar é bastante regrado e definido, em parte, pelo destino: ele escolhe um momento e quem cruzar os olhos com os dele a partir daquele minuto será sua próxima vítima. A vítima sempre tem 24 horas de vantagem, antes que ele comece a caçá-la, a tentar descobrir quem é ela e escolher uma forma de dar cabo de sua vida.

IMG_8461

Tudo vai bem para Naysmith, até que ele mata uma mulher na região aonde Harland é o inspetor responsável. Incansável, Harland acaba descobrindo uma conexão entre o crime ocorrido em sua área e diversos outros, assim começa a caçada ao assassino. Junto a isso, vemos o desenrolar do drama vivido por Harland e flashes do passado de Naysmith, que explicam um pouco quem é esse assassino.

IMG_8462

Esse foi mais um dos livros que recebi da parceria do blog com a Companhia Editora Nacional e mais um que eu adorei ler. Foi como assistir a um dos episódios de Criminal Minds ou Law&Order, que eu tanto gosto.

Nota: 

Olhar Mortal – Fergus McNeill

Imagens-Livros-Normal-LV339063_NTítulo Nacional: Olhar Mortal
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 328 páginas
Editora: Companhia Editora Nacional
Tradutor: 
Santiago Nazarian

Título Original: Eye Contact
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: Hodder & Stoughton

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

3 comentários em “Resenha: Inspetor Harland #1 – Olhar Mortal – Fergus McNeill

  1. Ei Tay!

    Como você sabe, não é a minha leitura preferida, mas com toda sinceridade do mundo que me interessei por este livro após ler sua resenha! Interessante!

    Quem vai amar vai ser meu namorado, com certeza! kkkk

    Um beijo

    osubmarinoamarelo.com

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s