Resenha: Diário de um Banana #1 – Diário de um Banana – Jeff Kinney

IMG_8438

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.

Impressões e Citações:

IMG_8443

– Você sabia que se sua mão é maior que a cara é sinal de “baixa inteligência”?

Essa semana que passou eu postei no Instagram e na Fan Page do blog uma pergunta: “Tá liberado ler o livro do irmão antes dele?”. E foi isso mesmo. Meu irmão ganhou esse livro de presente da minha mãe e, como ele estava na escola, peguei o livro e li todo antes dele chegar (e olha que ainda tive que ir na rua para resolver algumas coisas). Foi uma leitura leve e gostosa do início ao fim. Já fazia algum tempo que estava com vontade de ler a série, mas como ainda não comprei os livrinhos, não tinha tido oportunidade de ler. Meu irmãozinho ganhou a versão econômica (porque ele não é lá muito cuidadoso), mas eu pretendo comprar a edição de capa dura. *-*

IMG_8440

– Espero que todos gostem de onde estão, porque esses são seus lugares permanentes.

O livro é o primeiro da série que conta a história de Greg, um garoto do sexto ano do ensino fundamental, cercado pelos problemas típicos dessa fase da vida. Greg é magrelo e nada popular na escola, ele tem um grande amigo, chamado Rowley, que tem a mesma idade, mas é muito menos ligado nessa coisa de popularidade e parece gostar mais de ser criança.

IMG_8442

A história é divertida, engraçada e repleta de ilustrações. Um livro infantil que agrada não só às crianças, mas também aos adultos.

IMG_8444

Greg é atrapalhado e cheio de imaginação, além de ter uma séria dificuldade de decidir o que é certo e o que é errado, como a maioria das crianças.

IMG_8436

Mas só consegui ouvir uns trinta segundos da primeira música antes de ser interrompido. Acontece que eu não tinha ligado os fones no aparelho. Então a música estava saindo pelas CAIXAS DE SOM, não pelos fones de ouvido.

Eu adorei o livro e já estou ansiosa para ler o restante da coleção (alô mãe, já pode comprar os outros livrinhos pro Matheus :P).

IMG_8441

IMG_8439

Nota:

Onde comprar? Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

5 comentários em “Resenha: Diário de um Banana #1 – Diário de um Banana – Jeff Kinney

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s