Livros, filmes e séries para conhecer Nova York

manhatten-manhattan-bridge-united-states-cities-photography-324891Sim, nós amamos viajar e queremos conhecer o mundo. Não, nós (ainda) não temos grana nem pra sair do nosso estado. Por isso, que tal conhecer lugares legais de longe? Quem nunca se imaginou dentro do cenário de um filme? Ou quem nunca teve vontade de mergulhar em um livro? É isso que vamos fazer hoje. Selecionei alguns livros, filmes e séries para conhecermos melhor a cidade que nunca dorme!

Séries:

Sex And The City

Sex And The City contava as relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais na casa dos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o papel da mulher na sociedade atual. Destaque para o sempre aclamado figurino de Carrie.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother conta a história da busca de Ted Mosby por seu amor verdadeiro. A história tem uma narrativa diferenciada pois é contada pelo próprio Ted, 25 anos mais tarde, aos seus filhos. As outras personagens principais são Marshall Eriksen, companheiro de apartamento de Ted, Lily Aldrin, noiva de Marshall, Barney Stinson, o amigo festeiro, e Robin Scherbatsky, a última a entrar no grupo. O seriado está encerrando sua nona e última temporada este ano. Destaque para o episódio em que eles mostram o que um “true new yorker” deve fazer.

Law & Order – Special Victims Unit

Essa ágil e emocional série da franquia de Law & Order mostra a vida e os crimes da equipe especial de elite do departamento de polícia de Nova York. Embora carregue o nome da franquia original, a série conquistou uma identidade única e logo se tornou um sucesso da televisão americana. O drama de investigação policial segue os passos do detetive Elliot Stabler, um veterano da unidade que já viu de tudo, e sua parceira Olivia Benson, cujo difícil passado é a razão para ela ter se unido à unidade (a detetive se considera ‘filha de um estupro’, pois foi concebida na noite que sua mãe foi violentada).Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal estado-unidense. Imperdível para quem gosta de seriados policiais.

Filmes:

Bonequinha de Luxo

Bonequinha de luxo é um clássico do cinema, estrelado pela linda Audrey Hepburn, que conta a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova York. Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz.

Outono em Nova York

A bela e tocante história de um romance que só acontece uma vez na vida e que se desenrola em uma única e curta estação do ano. Explorando o amor em todas suas características fascinantes, assustadoras e provocantes, Outono em Nova York aborda as façanhas sexuais do dono de restaurante Will Kane, um famoso playboy de 50 anos e mestre da sedução sem compromissos, que não acredita nas palavras para sempre . Até que ele conhece uma jovem que tem a metade de sua idade e o dobro de sua maturidade. Charlotte Fielding é uma mulher liberal, que deseja experimentar as emoções da vida adulta e que tem suas próprias razões para crer que as coisas não podem durar para sempre.

O Diabo Veste Prada

Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu “excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho” como afirmado pela própria Miranda Priestly. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma “Clacker”, apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

Livros:

Todo mundo que vale a pena conhecer – Lauren Weisberger

ArquivoExibir

Segundo romance de Weisberger, Todo Mundo Que Vale a Pena Conhecer, foi publicado em 2005, e baseia-se nos ensaios e atribulações da Cidade de Nova Iorque de relações públicas do mundo. Ele recebeu diversas criticas desfavoráveis. The New York Times Book Review o descreveu como “estúpido e desajeitado.” EUA Today chamou de “imitação medíocre”. Apesar de estrear na lista de Best Sellers do New York Times em decimo lugar, caiu em duas semanas e foi anotado para suas vendas decepcionantes. A editora pagou Weisberger $ 1 milhão pelo romance e o áudio livro foi lido pela atriz Eliza Dushku. Para ler a resenha, clique aqui.

Paris vs New York – Vahram Muratyan

capa-de-paris-vs-new-york-ilustrado-pelo-designer-vahram-muratyan-o-livro-tem-224-paginas-e-o-preco-sugerido-e-r-2990-1352413250796_745x1080

Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel. Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades. O sucesso foi tanto, que inspirou o Sampa vs Buenos Aires, comparativa entre a terra da garoa e Buenos Aires que já cativou brasileiros e hermanos.

O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

gatsby

Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece – Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

E aí, gostaram dos selecionados? Quais os filmes, séries e livros de Nova York que vocês mais gostam?

Beijos!

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

2 comentários em “Livros, filmes e séries para conhecer Nova York

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s