Resenha: A Menina que colecionava Borboletas – Bruna Vieira

bruna-vieira-a-menina-que-colecionava-borboletas-ml-editora-gutenberg

Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Impressões e Citações:

Conheça o mundo. Não necessariamente em uma viagem. Ás vezes, o que a gente precisa mesmo é olhar tudo de uma perspectiva diferente.

Acompanho o blog da Bruna há alguns anos, quando ela lançou seu primeiro livro fiquei muito feliz de ver que ela estava conseguindo realizar mais um sonho. Esse já é o terceiro livro da Bruna, mas é o primeiro que eu li. O livro é uma coletânea de contos reunidos ao longo dos anos por Bruna e que retrata com suavidade os sentimentos da autora.

Eu já havia lido alguns textos da Bruna no blog, mas os do livro realmente me emocionaram, foi muito marcante ler as decepções dela e me identifiquei com muitas das situações, que passei quando ainda estava perto dos quinze. A Bruna tem uma escrita leve e doce, poética mesmo, que nos remete aos nossos próprios sentimentos e sensações. Fora as crônicas sobre a vida morando sozinha, que tem seu lado bom e seu lado complicado.

Já de cara, me apaixonei pela capa do livro que é muito linda (e tem tudo a ver com o título, não?). O interior do livro também cheio de ilustrações lindas da artista Malena Flores.

Para conseguir virar a nossa página, precisamos de escolhas e atitudes.

Devo dizer que o livro foi uma surpresa positiva e que pretendo relê-lo outras vezes (quem sabe um texto hoje, outro daqui uma semana), para apreciá-lo melhor!

Onde comprar? Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

3 comentários em “Resenha: A Menina que colecionava Borboletas – Bruna Vieira

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s