Resenha: Fazendo Meu Filme #3 – O Roteiro Inesperado de Fani – Paula Pimenta

IMG_8106

Sinopse:

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…

IMG_8108

Impressões e Citações:

Suspirei. Eu estava realmente vivendo “feliz para sempre”.

Aviso: quem ainda não leu A Estreia de Fani e Fani na Terra da Rainha, pode considerar esta resenha com spoilers, ok?
Ao voltar da Inglaterra mais madura e cheia de novos desafios. Chegou a hora do tão temido vestibular, que Fani terá de enfrentar sabendo que a maioria dos amigos já passou. Além disso, ainda há a pressão da mãe, que quer que ela curse direito a todo custo. Fani começa a fazer um cursinho pré-vestibular e percebe que as matérias que aprendeu lá na terra da Rainha são bem diferentes das que vão cair em suas provas. Pra complicar ainda mais a situação, Leo mostra seu lado ciumento sempre que há alguma menção ao ex de Fani, Christian.

Antes, eu imaginava que eu ficaria feliz se pudesse ser seu namorado. Hoje eu acho que falta uma palavra no dicionário para descrever o que eu sinto. Porque felicidade é pouco. Eu sinto muito mais.

IMG_8110

Estudando como uma louca, sobra muito pouco tempo para a diversão, e quando ela consegue se divertir um pouco, a mãe dá um jeito de acabar com a alegria dela. Gente, tenho que dizer, que mãe maluca essa, hein! Não sei como a Fani tem paciência, ela conseguiu me irritar muitas vezes. Aliás, esse foi o volume da série que mais mexeu com as minhas emoções: raiva da mãe controladora e exagerada, raiva da burrice da Fani em alguns momentos, tristeza e chororô em outros… foi complicado.

Dos quatro livros da série, esse é o meu segundo favorito. A criatividade da Paula para inventar novos dramas quando tudo parece bem é indescritível, sério! Quando você pensa “agora vai!”, alguma coisa sai muito errada e lá vamos nós de novo sofrer e torcer pela Fani.

IMG_8109

Mais um com cinco estrelas e coração!

Nota: 

Fazendo Meu Filme #3 – O Roteiro Inesperado de Fani – Paula Pimenta

Fazenod meu filme 3 - o roteiro inesperado de FaniTítulo Nacional: O Roteiro Inesperado de Fani
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 421 páginas
Editora: Gutenberg

 

 

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

3 comentários em “Resenha: Fazendo Meu Filme #3 – O Roteiro Inesperado de Fani – Paula Pimenta

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s