Resenha: Fazendo Meu Filme #2 – Fani na Terra da Rainha – Paula Pimenta

IMG_8100

Sinopse:

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

IMG_8103

Impressões e Citações:

Aviso já de cara que, pra quem ainda não leu A Estreia de Fani, esta resenha pode conter spoilers. Prontos? Vamos lá.
Após se descobrir apaixonada por seu melhor amigo, Fani viaja para a Inglaterra deixando seus amigos, sua família e seu amor para trás. Porém, ao chegar na “terra da rainha”, Fani decide que vai viver a experiência do intercâmbio por inteiro, mesmo que pra isso precise esquecer um pouco o Leo. Ela sofre muito nos primeiros dias, mas decide que, por mais complicado que seja fazer isso, ela vai ficar afastada do Leo até o fim do intercâmbio. O que ela não contava, era que ele ia insistir durante dias, enviando email atrás de email querendo saber o motivo dela não o responder.

Até que, sozinha em casa, Fani acaba precisando atender ao telefone e é obrigada a falar com ele. O Leo briga com ela e diz que ela não tinha direito de se afastar dele sem lhe dar nenhuma satisfação. Fani fica arrasada e decide que vai jogar tudo pro alto e voltar para o Brasil, mas uma notícia inesperada a faz mudar de ideia, a faz repensar sua volta.

As “dores de amores” irão te acompanhar para sempre. Não sofrer significa não amar. Quando entregamos nosso coração para alguém, estamos atestando que não somos mais os únicos responsáveis por ele, nossa felicidade passa a estar também nas mãos de outra pessoa. Algumas vezes, essa pessoa nos entrega o próprio coração em retorno, e aí nos sentimos preenchidos. Ao contrário , quando ela prefere manter seu coração para si ( ou entrega-lo para outro), ficamos super vazios, pois apenas o nosso já não nos basta.

IMG_8099

Mais uma vez a Paula conseguiu me arrancar sorrisos e lágrimas. O livro é fofo, leve e delicioso, como o primeiro volume da série, mas com um diferencial: se passa na Inglaterra! Junto com a Fani, conhecemos um pouco desse país lindo e, diversas vezes, dá vontade de mergulhar na história e ficar por lá mesmo.

O romance de Fani e Leo é difícil demais! Nunca vi casal para se separar mais que esses dois. A cada hora é um novo obstáculo que se interpõe entre eles.

IMG_8104

Eu já acabei de ler a série e esse é o meu favorito dos quatro livros ❤

Nota: 

Fazendo Meu Filme #2 – Fani na Terra da Rainha – Paula Pimenta

7069788GGTítulo Nacional: Fani na Terra da Rainha
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 327 páginas
Editora: Gutenberg

 

 

 

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

6 comentários em “Resenha: Fazendo Meu Filme #2 – Fani na Terra da Rainha – Paula Pimenta

  1. Nossa, FMF é ótimo mesmo! Mas que surpreendente o segundo livro ser o teu preferido da série. Geralmente preferem o terceiro, quarto.
    Ainda hoje não li o último, esse post me deu uma saudade/vontade de ler. Belíssimo blog, continue com o bom trabalho 🙂

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s