Resenha – Jogos Vorazes #2 – Em Chamas – Suzanne Collins

DSC05231

Sinopse:

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Impressões e citações:

O segundo livro da trilogia, traz na capa o tordo quase levantando voo em meio às chamas, caracterizando, mais uma vez, a trama do segundo livro. Como citado na resenha do primeiro livro da série, Jogos Vorazes, o pássaro é o símbolo da personagem principal, Katniss. Dos três, essa é minha capa preferida. É linda!

Suzanne Collins me surpreendeu mais ainda nesse livro! Eu realmente me apaixonei pela história desde o primeiro, mas nesse segundo, a trama te prende muito mais. O final então, te deixa com um gostinho de quero mais inacreditável, assim como o filme. Aliás, falando do filme, os roteiristas e diretores mandaram bem demais na gravação, é muito, muito próximo do que acontece no livro. Curiosa que sou, kkkkk, pesquisei quem era o roteirista e descobri que a própria autora do livro, participou diretamente do roteiro, o que explica o porquê do filme ser tão próximo.

Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha… e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita?

DSC05235

E eu adoro isso. Poder finalmente ser eu mesma.

Em Chamas, mostra Katniss ainda mais confusa com seus sentimentos em relação a Gale e Peeta, te deixando confusa também. Nesse livro eu ainda não consegui entender de quem ela realmente quer algo, além da amizade. É claro, tem partes que você tem certeza que é o Gale e que com o Peeta é só uma encenação, mas tem momentos que é o Peeta e pronto. Falando em Peeta, ele é um personagem excepcional!  Você se apaixona demais por ele com todo aquele conjunto de características lindas… Ele é simpático, corajoso, super carinhoso, e tem essa mania de querer sempre proteger e defender Katniss. Eu sempre vou torcer por ele!

Você podia viver cem vidas e ainda assim não merecer aquele cara, sabia? 

No segundo livro, Katniss e Peeta veem a consequência que as amoras tiveram em cada Distrito. O começo de uma rebelião…Os dois não entendem a dimensão da revolta até acontecer algo inusitado, que é a volta dos vitoriosos de cada distrito aos Jogos. A volta deles à arena, é a forma que o Presidente junto com o Idealizador dos Jogos encontram para esclarecer de uma vez por todas aos cidadãos dos Distritos, que não tem espaço para rebeliões e que a Capital sempre estará num patamar superior, sempre vencerá. Isso te deixa indignada e com mais raiva da Capital e do nojento do Presidente Snow, que desafia e ameaça Katniss e sua família…

Eles não podem me fazer nenhum mal. Não sou como vocês, não há mais ninguém no mundo que eu ame. 

DSC05238

Durante os Jogos você se depara com uma narrativa sempre desconfiada de Katniss e revoltada com a Capital. No entanto, a revolta é um pouco diferente do primeiro livro, dessa vez ela está um pouco mais corajosa…

Amei o livro! Em comparação com o primeiro, prefiro esse.  Achei ele mais emocionante e cheio de surpresas. Agora, se você está pensando em lê-lo, compre logo o terceiro. Não tem como você ler o final desse livro sem ficar louca pra ler o terceiro, kkkkkk. No dia que terminei o segundo, tarde da noite, tive que ler pelo menos o primeiro capítulo do terceiro. O final dele é muito bom, intrigante!

Convença a mim!

DSC05237

O que será que acontecerá com Panem? Guerra? Paz? E Katniss? Vai escolher Peeta ou Gale?

DSC05245

Até a próxima!

Fonte da sinopse: Skoob

Fonte das informações originais do livro: Saraiva

Nota: 

Em Chamas – Suzanne Collins 

EM-CHAMASTítulo Nacional: Em Chamas
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: Rocco Jovens Leitores
Tradutor: Alexandre D’Elia
Título Original: Catching Fire
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: Scholastic

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

asslais

8 comentários em “Resenha – Jogos Vorazes #2 – Em Chamas – Suzanne Collins

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s