Resenha: Uma Noite e Seis Semanas – Tiago Morini

IMG_8258

Sinopse:

Leila conheceu Mariane na adolescência numa época difícil, em que a mãe, Clarice, lutava contra a leucemia. Logo se tornaram amigas e, com o convívio, descobriram-se apaixonadas. Enfrentaram e superaram todos os preconceitos para ficarem juntas, mas ainda que o amor fosse reciprocamente verdadeiro e forte, uma notícia inesperada desarranjou suas vidas, separando-as. De um lado, Leila busca uma explicação crível para um problema inexplicável. Do outro, Mariane, cética quanto à inocência de sua parceira, busca refúgio em um amigo de infância. Entre elas, acontecimentos paralelos se desenrolam em obstáculos que, no fim, convergem em um ponto comum.

Impressões e Citações:

Não interessa a forma como o amor bate a sua porta, ele não será educado. Entrará na sua vida e se instalará na sua casa, esteja ou não preparada para ele, e, acredite, o amor não distingue gêneros, apenas invade seu coração.

Tratando de temas que boa parte da sociedade tende a evitar, Tiago Morini me surpreendeu com seu primeiro romance. Em Uma Noite e Seis Semanas acompanharemos o romance de Mariane, ou apenas Tilla, e Leila, ou Vermelha. Um casal de amigas, que após morarem juntas por alguns anos, acabaram se descobrindo apaixonadas e iniciando um romance tão bonito que é capaz de fazer qualquer leitor se apaixonar pela relação das duas.  Tilla é uma jovem morena, atlética, de personalidade forte e até um tanto agressiva. Leila é ruiva, de olhos verdes marcantes e pele branca repleta de sardas, é uma pessoa pacífica, tão pacífica que chega a ser um tanto calma demais. Ambas possuem personalidades e aparências tão distintas que chegam a ser quase opostas, mas isso não um empecilho em seu relacionamento, muito pelo contrário, parece que são essas diferenças que fazem com que elas sejam tão próximas.

IMG_8257

Em seu primeiro dia de trabalho em um escritório de advocacia, Leila passa mal e é hospitalizada, depois disso sua vida vira do avesso. Uma suspeita surge do seu passado e Mariane acha que Leila a está enganando. Ajudada por seu amigo Tomi, que acabou de voltar para a cidade,. Mariane começa a investigar o que está acontecendo com Leila e se suas alegações são verdadeiras. Enquanto isso, Leila, que foi posta para fora de casa, vai se abrigar com um pastor, cliente do escritório.

Leila começa a ser bajulada em excesso e a ser acompanhada para qualquer lugar que tente ir. Uma sensação de aprisionamento a alerta de que algo pode estar errado com toda essa hospitalidade. Na tentativa de voltar para casa, Leila acaba ouvindo uma conversa reveladora. Achei de uma sensibilidade incrível a forma como Morini conseguiu abordar temas como a homossexualidade, a religião e a violência.

Creio que, assim que for lançado oficialmente, o livro vai gerar muita polêmica entre religiosos, principalmente. Infelizmente a maioria das pessoas não consegue perceber que o criminoso pode ser de qualquer religião, profissão, classe social e opção sexual e também que o amor não escolhe sexo, cor ou idade, ele acontece. Lutar contra esse amor é a pior coisa que podemos fazer.

IMG_8259

Já estou ansiosa pelo lançamento, para correr e comprar o meu! O livro Uma Noite e Seis Semanas é uma publicação independente de seu autor, Tiago Morini, e  entrará em pré-venda em 07/04/2014.

Nota:

Uma Noite e Seis Semanas – Tiago Morini

UMA_NOITE_E_SEIS_SEMANAS_1363886355PTítulo Nacional: Uma noite e seis semanas
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 268 páginas
Editora: All Print

 

 

 

 

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

10 comentários em “Resenha: Uma Noite e Seis Semanas – Tiago Morini

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s