Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

IMG_8045

Sinopse:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. 

IMG_8046

Impressões e Citações:

*Resenha feita a partir da leitura do livro em inglês.

– I know you aren’t perfect. But it’s a person’s imperfections that make them perfect for someone else.

Eu conheci a Stephanie Perkins ao me encantar meio aleatoriamente pelo título de Anna e o Beijo Francês. Quando comprei este livro, dentro dele veio um folheto com outros livros da Novo Conceito e, entre eles, Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Como adorei ter lido esse primeiro romance da autora, corri logo para comprar o livro do panfleto. Comprei a edição da Novo Conceito, mas acabei lendo o livro em inglês, no Kindle. Vocês podem me achar louca, mas é só porque eu havia feito algumas metas esse ano e, uma delas, era ler um livro em inglês por mês (no mínimo).  Tenho usado as indicações da Giu Fernandes, do Amount of Words para escolher os livros para comprar e esse estava na lista dela. Acabei juntando as ideias.

IMG_8058

O livro é um romance que conta a história de Dolores Lola Nolan, uma garota adolescente cheia de estilo e que adora criar sua própria moda. Com 17 anos e um namorado que é um aspirante a astro do rock, Lola tem uma vida tranquila, apesar de seus pais (Andy e Nathan) não gostarem muito de seu namorado, Max. Tudo estava indo bem, até que os gêmeos Bell retornam para a casa ao lado.

– Sometimes a mistake isn’t a what. It’s a who.

IMG_8053

Calliope Bell é uma patinadora artística, que em passado distante foi amiga de Lola. A amizade acabou quando Lola e Cricket, irmão de Calliope, começaram a se tornar amigos, ainda na infância. Calliope é ciumenta e mimada, acha que o mundo gira ao seu redor. Muito deste comportamento deve-se ao fato de que a família toda é obrigada a se mudar constantemente para acompanhar seus treinos e sua carreira.

Já Cricket, é um rapaz doce e criativo, que adorava construir coisas desde pequeno. Muito hábil, na infância Cricket supunha que sua habilidade era herança de seu antepassado mais famoso, Alexander Graham Bell. A amizade de Cricket e Lola acabou mal, antes da mudança da família para outra cidade. Com a volta dos gêmeos, a vida de Lola vira de ponta cabeça. Cricket começa a procurá-la e ela não tem muito como fugir, já que as janelas de seus quartos ficam muito próximas e frente a frente.

IMG_8047

Eu gostei muito da história e acho o jeito de Perkins de escrever leve e doce, bem do jeito que eu gosto. Além disso, já repararam na foto da autora? Todas as imagens dela que acho na internet e as que vêm nos livros são com esses cabelos coloridos, adorei!

Nesse livro, reencontraremos a Anna, que trabalha no mesmo lugar que Lola! Encontramos também mais um personagem, mas não vou dar detalhes, pois seria um pouco spoiler para quem não leu ainda Anna e o Beijo Francês. Nem preciso dizer que quando a Anna foi mencionada, eu quase morri de alegria, né? Tão bom reencontrar um personagem que gostamos!

–  Come on. He’s this sexy rock god, and I’m the boy next door. The stupid science geek, who’s spent his life on the sidelines of figure-skating rinks. With his sister.

Sobre o nível de inglês do livro, para quem se interessar em ler o original, é inglês nível fácil e bem tranquilo de acompanhar, mesmo para alguém que não tem um vocabulário tão grande assim (como eu). Ler no Kindle ajudou, pois o dicionário que tenho lá (Oxford Inglês – Inglês) acabou facilitando bastante a leitura.

IMG_8057

Acabei gostando mais dessa história do que do outro livro da autora e indico muitoooo pra quem gosta de romances YA. A única coisa que me irritou um pouco foi essa capa que me deu spoiler logo de cara. Detesto isso. A primeira capa do livro é bem mais tranquila. Vou tentar encomendar essa versão no Book Depository.

Nota: 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

LOLA-711x1024Título Nacional: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 285 páginas
Editora: Novo Conceito
Tradutor: 
Robson Falchetti Peixoto

Título Original: Lola and the boy next door

Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 338 páginas
Editora: Dutton Books

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

10 comentários sobre “Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

  1. A Gi tem esse livro!! Eu nunca li porque não fui muito com a cara dele (julgando pela capa e pelo título, rsrs.)
    Mas sua resenha positiva atiçou minha curiosidade, Tay!
    (Está vendo como eu te respeito? hehe)
    Vou dar uma chance para a Lola! rsrs.

    Acho que já falei isso, mas além de adorar ler sua opinião, as suas fotos dos livros são o máximo! Sempre com detalhes, ângulos diferentes. Muito bacana!

    Beijo, Tay!

  2. Amei, Tay!!!

    Já tava doida pra ler Anna e o Beijo Francês, agora quero ler os dois da autora!! Kkk

    Esse blog ta acabando com minha vida, kkkk! Só aumentando a minha coleção de livros pra ler e eu perdendo o controle pq não consigo não comprar qdo cismo com um!

    Beijo!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s