Resenha: Fazendo Meu Filme #1 – A Estreia de Fani – Paula Pimenta

IMG_8092

Sinopse:

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

IMG_8093

Impressões e Citações:

Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.

Já ouço falar da Paula Pimenta faz tempo e sempre vi ótimas resenhas e muitas recomendações aos livros dela. E agora eu entendi o motivo. GENTE, POR QUE EU NÃO LI ISSO ANTES?? Me expliquem! A Fani é uma adolescente sonhadora que ama cinema e coleciona os DVDs de seus filmes favoritos. Ela é apaixonada pelo seu professor de Biologia e acha que ele retribui essa paixão. Fani é um pouco como nós fomos com 14, 15, 16 anos: romântica e muito sonhadora.

Mas seu mundo vira quando sua mãe a convence a se inscrever em um programa de intercâmbio e ela passa nos exames. Saber que vai ficar um ano morando na Inglaterra não seria nada mal para a maioria das pessoas, mas quando isso acontece, Fani descobre um novo amor, que precisará ser adiado até o fim de seu intercâmbio.

É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda…

IMG_8095

A escrita da Paula é cativante e o livro é recheado de frases de filmes famosos que amamos! Fani coleciona essas falas e elas sempre iniciam cada capítulo do livro. Além disso, várias músicas são citadas ao longo do livro, ótimas dicas para quem quer conhecer novos filmes e músicas!

IMG_8091

Eu li o livro em um dia. Um dia. E já saí emendando na continuação (já terminei também, em breve resenha aqui). A série é composta por quatro livros, um diário e um conto. O livro é leve, bem tranquilo de ler e o romance é delicioso! A capa rosa (cor preferida da Fani) é uma graça e a quarta capa é ainda mais linda!!

Bridget: É de conhecimento universal que , quando uma parte da sua vida começa ir bem , outra cai espetacularmente em pedaços .
(O Diário de Bridget Jones)

IMG_8105

Eu simplesmente adorei e indico a todos que gostam de YA a leitura da série!

Nota: 

Fazendo Meu Filme #1 – A Estreia de Fani – Paula Pimenta

20100715111649Título Nacional: A Estreia de Fani
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 334 páginas
Editora: Gutenberg

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

18 comentários em “Resenha: Fazendo Meu Filme #1 – A Estreia de Fani – Paula Pimenta

  1. Adoro livros com a temática “adolescente sonhadora” , na maior parte das vezes são contos mais fofinhos e gostosos de ler!
    Ainda não li essa série, mas assim que der eu adiciono na minha lista de quero ler haha. Você já leu “O blog da Marina” (é um livro não um blog haha) ?? Ele é suuuuper curto, acho que tem umas 60 páginas só, mas é muito legal!!

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

  2. Eu não sou fãããã de YA porque alguns são muitos bobos! rsrs. Ou escritos em uma linguagem simples DEMAIS, para atingir os jovens, talvez. Mas às vezes se tornam mal escritos, sabe?
    Mas esse não parece ser o caso, parece ser “leve”, sim (você leu em um dia! rsrs), mas bem escrito. Afinal, você deu cinco estrelas! hehe.
    Me interessei pela história, Tay! Me empresta o livro? 😀

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s