Resenha: Meus Queridos Monstrinhos #1 – Zumbi: O terrível ataque das rãs do Nepal – André Vianco

CYMERA_20140126_115230

Sinopse:

Referência nacional em literatura de terror, fantástica e sobrenatural, o paulista André Vianco estréia na literatura infantojuvenil com a coleção Meus Queridos Monstrinhos, que reunirá histórias de vampiros, bruxas, zumbis e outros seres assustadores com um toque de humor para os pequenos. Cheio de referências do universo dos quadrinhos, Zumbi, o primeiro livro da coleção, acompanha as aventuras de Pedro, um garoto como outro qualquer até o dia em que uma experiência com rãs na aula de ciências dá início a um ataque zumbi na cidade. Será que ele vai conseguir se proteger dos mortos-vivos e salvar Bia, sua paixão secreta?

Impressões e Citações:

CYMERA_20140126_115603
Fonte: Listas Literárias

Pedro era um menino de oito anos como qualquer outro: tem amigos, uma paixão secreta e odeia acordar cedo. Todas as manhãs, sua mãe era obrigada a tirá-lo da cama e ele se levantava como um zumbi, tamanho era seu sono. Uma manhã, durante a aula de ciências, um terrível acidente acontece e zumbis surgem por todos os lados.

CYMERA_20140126_115257

Pedro fica preocupado com Bia, sua namorada secreta (tão secreta que nem mesmo ela sabe do namoro), será que ele conseguirá salvá-la? Após fugir da escola, Pedro corre para casa e não encontra seus pais mas, para seu desespero, não os encontra e descobre que está se tornando zumbi.

Ser zumbi era horrível! A minha pele estava verde e meus olhos arregalados. Meus dentes pareciam que iam cair da boca e rolar pelo chão. O pior era o cheiro, melhor dizendo, o fedor. Era uma mistura de bafo de cachorro velho com peixe estregado. Enfiei dois tufos de algodão no nariz para não ficar enjoado.
Será que zumbis podiam tomar banho? Logo eu iria descobrir, porque fedendo daquele jeito era melhor nem existir.

CYMERA_20140126_115319

Autor consagrado de literatura de fantasia, Vianco se mostrou competente também criando livros infantis. Este é o primeiro volume de uma série de dez títulos da coleção Meus Queridos Monstrinhos, que visa atrair o público infantil para a literatura. As ilustrações do livro são de Santtos, talentoso ilustrador que repete a parceria iniciada com André com a graphic novel “O turno da noite – Escuridão eterna”.

CYMERA_20140126_115517

Eu sou fã do Vianco e não faço questão alguma de esconder. Comprei o livro no lançamento, na Bienal do Livro do Rio e o li ainda no carro. A história é bonitinha e bem ilustrada. As ilustrações conversam com o texto e o completam. Mas meu elemento favorito foram as rãs. Espalhadas pelo livro, as rãs possuem personalidade própria e carisma e fizeram até eu – que detesto rãs de verdade – me simpatizar por elas.

CYMERA_20140126_115535

Apesar de infantil, vale a leitura como distração durante vinte minutos ou menos, até.

CYMERA_20140126_115551

Nota: 

Zumbi: O Terrível Ataque das Rãs do Nepal – André Vianco

VIANCO, André. Zumbi - o terrivel ataque das rãs do NepalTítulo Nacional: Zumbi: O Terrível Ataque das Rãs do Nepal
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 48 páginas
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ilustrações: Santtos

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

8 comentários em “Resenha: Meus Queridos Monstrinhos #1 – Zumbi: O terrível ataque das rãs do Nepal – André Vianco

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s