Resenha: Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

DSC05173 redimensionada

Sinopse:

Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre o seu passado. Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jô, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda assombra e a amedronta… o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Ju, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… E, no momento mais sombrio, o amor é o seu único refúgio.

DSC05186 redimensionada

Impressões e citações:

Começando pela capa do livro, que você pode conferir no post, existem duas versões. Particularmente, sou bem exigente em relação as capas de livros, e sofro muito, já que os livros do Nicholas Sparks tem uma grande tendência a se tornar filme, e é claro, eles insistem em colocar as capas de acordo com os atores que interpretam os personagens nas telas de cinema. O motivo pelo qual eu não gosto de capas com rosto de personagens, especialmente de atores, é bem simples: como criar os personagens na minha imaginação, se já estão me dando eles prontos? Tira um pouco da magia… E diga-se de passagem, às vezes eles nem são como nos filmes; como nas capas. Um exemplo disso, é o livro “Querido Jhon”, do mesmo autor, a menina da capa é loira, cara! E a do livro? Não é! Então, sem sombra de dúvidas, prefiro a capa da 1° Edição, apesar de que o cabelo da Katie não é longo… Beleza, pode parecer até bobagem, mas sei lá, é meio incoerente, faz a gente pensar: será mesmo que quem fez a capa ou dirigiu o filme leu o livro? Detalhes, mas detalhes fazem toda a diferença.

DSC05176 redimensionada

Flocos de neve riscavam o ar enquanto Katie esperava no cruzamento, em frente à porta de um restaurante. Ao longe, ela viu a van azul do Super Shuttle dobrar a esquina e seu coração bateu mais forte no peito. Bem naquele momento, ela ouviu seu telefone tocar. 

Um Porto Seguro foi lançado em 2012 no Brasil, e lido pelos fãs de romance e os viciados em Nicholas Sparks. Dos últimos lançamentos tornou-se um dos preferidos em pouco tempo, de acordo com usuários do Skoob. O autor é conhecido no mundo todo e famoso por contar romances passados na Carolina do Norte/EUA, marcados por um toque de melancolia, dor e muito amor. Talvez por esse toque de dor, seja um pouco criticado e os leitores sempre esperam ler palavras bem tristes.

O livro conta a história de Katie, uma mulher simples, discreta, visivelmente triste e misteriosa.  Ela chega a uma cidadezinha da Carolina do Norte e causa curiosidade por onde passa, típico de cidade pequena. Mas ela não se deixa levar pelos “burburinhos” que sabe que estão rolando a respeito da sua estadia e tenta continuar seguindo com sua vida, pelo menos tenta. Pra ela, ignorar o que outros falam, é muito mais fácil do que ignorar o que ela esconde. O seu segredo. Esse segredo é o ápice do livro.

Ela conhece Alex, um viúvo que em função do que viveu no passado, consegue perceber coisas nas pessoas em sua volta que outros não percebem. Ele se interessa por Katie, não só pelo fato de querer ajudá-la em relação ao que deduziu sobre os acontecimentos de seu passado, mas porque viu nela a possibilidade de acreditar novamente em algo que perdera desde o falecimento de sua esposa. Aos poucos eles vão se aproximando e se apaixonando, e mesmo Katie vivendo a sombra de seu segredo, consegue se abrir e deixar as coisas acontecerem entre os dois. Não posso me esquecer de falar do bom relacionamento que Katie tem com os lindos filhos de Alex, e também de Jô, vizinha de Katie, a pessoa que mais consegue fazê-la se abrir e eu não vou te contar o porquê =)

DSC05187 redimensionada

 Alex nunca imaginou que um dia faria algo assim, mas a decisão que tomara não lhe desagradava.

Li à pouco tempo este livro e sem sombra de dúvida tornou-se um dos meus preferidos do autor, se não o mais. Sparks consegue trazer para o leitor, um “mix” de emoções tão grande que te deixa totalmente ligada a história. Suspense, amor, esperança, tristeza, tensão, medo, alegria, felicidade… Teve partes do livro que eu ficava tão emocionada, tão pasma, tão nervosa, alegre, triste, etc., que tinha que parar de ler e colocar em “ordem” tudo que li para só assim continuar. É um romance nada clichê, principalmente se comparado aos outros do Nicholas Sparks, e com um suspense que te deixa intrigada e até com um medinho do que vai acontecer! O final, faz jus ao título.

Simplesmente sensacional! Recomendo pra qualquer pessoa que me peça uma indicação de romance pra ler.

Nota:

Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

Um porto seguroTítulo Nacional: Um Porto Seguro
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 414 páginas
Editora: Novo Conceito
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Título Original: Safe Haven
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 432 páginas
Editora: Grand Central

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

 

asslais

10 comentários em “Resenha: Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

  1. Fiquei curiosa para ler 😛
    Como já lhe disse, falha minha, mas nunca li nada do Sparks. Sempre me recomendam o Um Amor pra Recordar, que já está na minha lista, mas não conhecia a história desse. Quanto à capa, sou dessas também. Adorei os livros da Perkins (Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado), mas odeio o fato das capas terem as fotos dos personagens 😦

    Começou mandando muito bem!

    Beijos!

    1. hey Tayná. parabéns pelo blog.
      Vi que vc é apaixonada por Vianco, e isso logo me chamou atenção porque, particularmente, conheço pouquíssimas pessoas que conheçam as obras dele e, menos ainda, as que gostem. Enfim, bom saber q compartilhamos a mesma paixão… ♥

      1. Eu amo! Tenho todos os livros, vou a todos os eventos… Acho o cara criativo e “como” tudo que ele escreve. Fico feliz que você tenha gostado do blog! Espero te ver por aqui sempre que possível! =)

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s