Resenha: Uma Noite no Chateau Marmont – Lauren Weisberger

IMG_7648

Sinopse:

Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa – será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?

Impressões:

Posso resumir todo o livro em uma palavra: decepção. Talvez eu tenha esperado demais dele, talvez o tenha lido no momento errado, mas não deu. Eu adoro os livros da Lauren e tinha grandes expectativas para esse livro, mas tudo que me sobrou foi frustração.

IMG_7651Brooke e Julian são um casal que se ama. Brooke sustenta a ambos trabalhando em um hospital e em uma escola, enquanto Julian corre atrás do sonho de ser um cantor de sucesso. Um dia, Julian é descoberto pela Sony e inesperadamente se torna um sucesso em todo o país e isso vira o mundo do casal de cabeça para baixo. O que me frustou é que a sinopse já me fez entender tudo o que aconteceria ao longo do livro. Surpresa zero.

IMG_7655E que protagonista chata essa Brooke: insegura demais, pra baixo demais, mala demais. E o Julian? Nem preciso dizer: outro chato e egocêntrico – a carreira é mais importante para ele que a própria esposa.

IMG_7653Queria de verdade ter me interessado pelo livro, afinal adoro os livros da Lauren, mas não deu. Uma pena. 

IMG_7654Além de tudo isso que já disse, o tempo todo eles estão imersos em fofocas. Sabe aquelas revistas que falam mal de celebridades? Então, uma delas os persegue e isso toma grande parte do enredo do livro. 

IMG_7650

Falando do trabalho da Record na impressão, o livro é lindo, mas uma coisa me incomodou mais que o papel ser branco: ele é muito grosso. Mas muito mesmo. Do tipo que você fica conferindo toda hora se não passou duas páginas ao invés de uma só.

Nota: 

Uma Noite no Chateau Marmont – Lauren Weisberger

Harry_Capa 01.aiTítulo Nacional: Uma Noite no Chateau Marmont
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 496 páginas
Editora: Record
Tradutor: Fabiana Colasanti
Título Original: Last night at Chateau Marmont
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 432 páginas
Editora: Harper

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

2 comentários em “Resenha: Uma Noite no Chateau Marmont – Lauren Weisberger

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s