Resenha: Percy Jackson & Os Olimpianos #5 – O Último Olimpiano – Rick Riordan

IMG_76463

Sinopse:

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Impressões e Citações:

IMG_7643

O tão aguardado último livro da série de Percy Jackson! O que falar deste livrinho que eu conheço a pouco tempo e já considero pacas? Neste livro, Percy e seus amigos irão enfrentar seu maior desafio: combater a queda do Olimpo e a volta do titã Cronos. Este livro tem um ritmo bem mais acelerado que os demais e, de fato, foi um ótimo desfecho para a série. Já no primeiro capítulo temos o baque de uma tragédia, já que o primeiro personagem veste o paletó de madeira.

IMG_7638

O fim do mundo começou quando um Pégaso pousou no capô de meu carro.

Percy Jackson estava por aí, passeando e curtindo as férias com sua amiga mortal, Rachel, quando BlackJack pousa em seu capô pronto para levá-lo para a batalha. O titã Cronos está tramando seu último golpe para derrubar o Olimpo e, com os deuses ocupados mantendo um gigante longe de Manhattan, Percy é obrigado a encontrar uma – muito dolorosa – maneira de conseguir enfrentar o titã cara a cara.

Sem dúvidas, esse é o meu segundo livro favorito da série e o desenrolar dos fatos não podia ser mais emocionante e envolvente. Incrível mesmo.

IMG_7644

-Entenda, Percy. Você está reencenando a Guerra de Tróia aqui. Os padrões se repetem na história. Reaparecem da mesma forma que os monstros. Um grande cerco. Dois exércitos. A única diferença é que dessa vez você está defendendo. Você é Tróia. E você sabe o que aconteceu aos troianos, não sabe?
-Então você vai enfiar um cavalo de madeira no elevador do Empire State Building? – perguntei – Boa sorte.

O filho de Poseidon precisará tomar grandes decisões, decisões essas que podem afetar o rumo do mundo – já que o fim do Olimpo seria o fim da civilização ocidental. Um ponto que eu gostei nesse livro foi que, finalmente, Dioniso foi de alguma serventia. O deus beberrão dá uma dica a Percy que o ajuda a resolver mais esse problemão.

IMG_7646

Devo dizer que apesar dos altos e baixos ao longo da série, vou sentir falta dos semideuses, deuses, monstros mitológicos e afins. Foi bom conhecer mais da mitologia grega e relembrar os mitos que eu já conhecia.

IMG_7615

Nota: 

Percy Jackson & Os Olimpianos #5 – O Último Olimpiano – Rick Riordan

ouoTítulo Nacional: O Último Olimpiano
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 384 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Raquel Zampil

Título Original: The Last Olympian
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 381páginas
Editora: Disney Hyperion Books

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

3 comentários em “Resenha: Percy Jackson & Os Olimpianos #5 – O Último Olimpiano – Rick Riordan

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s