10 metas literárias para 2014

IMG_7407Eu sempre li bastante, de longe muito mais que a maioria dos meus amigos e das pessoas em geral com as quais tive oportunidade de conversar sobre literatura. Em 2013, acabei lendo bem menos que o meu “normal” pois fiquei travada em alguns livros no primeiro semestre (falei mais disso no vídeo que vai ao ar amanhã, da retrospectiva literária). Para tentar otimizar esse meu hábito, resolvi estabelecer algumas metas que pretendo cumprir ao longo do ano. 

1 – Ler mais clássicos: Jane Austen, Bukowski, Oscar Wilde, Fitzgerald e tantos outros que eu ainda não li. Eu nunca tive muito costume de ler os clássicos, mas esse ano que passou li Laranja Mecânica e ele se tornou meu livro favorito. Acho que isso é um indício de que posso gostar mais dos clássicos do que eu achei que poderia.

2 – Reler a saga de Harry Potter: Desde que comprei a edição que está na foto do post (esse da foto é o Cálice de Fogo) estou pensando em reler a série do bruxinho mais amado do mundo. Não que eu nunca tenha relido a série (só a Pedra Filosofal eu já li sete vezes), mas já faz mais de três anos (eu acho) que não leio tudo e quero resenhar para o blog.

3 – Ler algum livro da Meg Cabot: Sim, eu amo chick lit e nunca li nenhum livro da Meg Cabot, me julguem rs. Porém, 2014 veio para mudar esse cenário: vamos conhecer essa autora este ano.

4 – Ler 50 livros (pelo menos) ao longo do ano: Eu li 37 livros em 2013, sendo que desses só li três ou quatro no primeiro semestre. Logo, dá pra melhorar bastante esses número, não? Vamos com tudo!

5- Cumprir a meta do vídeo de 12 livros para 2014: Meta estabelecida, é meta cumprida (será?).

6 – Ler/reler os clássicos da literatura infantil: Quem está sempre por aqui já deve ter notado que eu sou quase uma criança nos gostos: tudo que posso comprar com temática infantil, faço. E isso não podia ser diferente com a literatura, adoro livros para crianças! A ideia é ler os clássicos que ainda não li e reler os que já li.

7 – Comprar menos livros: Porque eu compro mais do que consigo ler. Bem mais. Sério.

8 – Ler todos os dias, religiosamente: Eu tenho feito isso ultimamente, mas a ideia é manter o hábito.

9 – Trocar ou doar os livros que não gostei: Porque eu não gostei, mas outros podem gostar e eu não quero ser egoísta.

10 – Ler mais em inglês: Eu não tenho o hábito de ler em outros idiomas, mas quero começar a fazer isso com alguma frequência. A ideia é tentar ler pelo menos um livro por mês em inglês, mas não sei se vou conseguir manter um bom ritmo de leitura. Mas, certamente, esse ano teremos resenhas de livros em inglês (os livros, não as resenhas rs).

É isso, pessoal! Vocês têm alguma meta para 2014? Se identificaram com alguma das minhas? Conta aí nos comentários!

Beijos!

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

12 comentários em “10 metas literárias para 2014

    1. Oi Mariel! Na verdade estabeleci 50 baseado no meu ritmo de leitura comum. Então, pode deixar que todas essas coisas serão feitas (talvez a bicicleta não, pode trocar por caminhada e academia? Não sou boa com bicicletas rs).

      Beijos!

  1. Tayná, gostei de sua lista. Também incluo na minha a leitura em língua estrangeira, mas sou menos ambiciosa, quero ler 3 livros em francês neste ano. Sucesso!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s