Resenha: Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

IMG_7322

Sinopse:

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Impressões e Citações:

IMG_7329

Pânico. Eles me deixaram. Meus pais realmente me deixaram! Na França!

Estou eu passeando pelo shopping, fazendo as compras de Natal e me lembro que esqueci de comprar um presente pra uma das minhas primas. Como ela gosta de ler, assim como eu, lá fui eu para a livraria. E adivinha? Saí de lá sem nenhum presente e com três livros para mim (sim, eu comprei presente para ela, mas só depois, pela internet). Um dos três livros era Anna e o Beijo Francês (os outros dois eram: Aconteceu em Paris, que eu estou lendo agora, e O Hobbit ilustrado, que já mostrei aqui no blog!).

Comprei o livro no impulso, porque nunca havia lido nenhum romance que se passasse  na minha cidade favorita (e aí comprei logo dois de uma vez <3), Paris. E devo dizer que foi uma aquisição que não decepcionou em nada! Fiquei completamente encantada com a história. O romance é fofo e eu adorei aprender mais sobre a Cidade Luz! *-*

Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo.

O livro conta a história de Anna, uma adolescente que é obrigada pelo pai, um escritor de romances ruins americano, a se mudar para a França por um ano para estudar lá. Para isso, Anna precisa deixar para trás seu trabalho em um cinema, a melhor amiga e um romance. Anna não conhecia muito pouco sobre a França e detesta o fato de não ter opção – ninguém perguntou se ela gostaria de ir.

Pórem, assim que começam as aulas, tudo muda. Anna faz amigos e conhece St. Clair, um jovem americano, criado na Inglaterra que mexe com seus sentimentos. Mas além de Anna ter seu romance em Atlanta, sua cidade natal, St. Clair tem namorada – uma linda estudante universitária americana com jeito de francesa.

Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.

Eu fiquei completamente apaixonada pela história e só não é cinco estrelas porque acho que a escritora ainda precisa amadurecer um pouco a fluidez da narrativa, mas no mais, eu adorei.

Onde comprar? Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

10 comentários em “Resenha: Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s