Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista – Jennifer E. Smith

IMG_7301

Sinopse:

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

IMG_7296

Impressões e Citações:

Uma coisa é sair correndo, fugindo de alguém que quer lhe pegar. Outra coisa bem diferente é correr sozinha.

Eu decidi comprar esse livro depois de ler uma resenha no Skoob e ter me empolgado bastante com a história. O livro conta a história de Hadley e Oliver, uma jovem americana e um rapaz britânico que se conhecem no aeroporto, após Hadley perder seu voo por quatro minutos de atraso. Ambos estão viajando para Londres, ela, contrariada, a caminho do casamento do pai e ele, bem reticente sobre o motivo da viagem.

A história dura vinte e quatro horas e, além de retratar o romance, conta a relação dos protagonistas com seus respectivos pais.  E isso foi o que mais me marcou no livro. A relação de ambos os protagonistas com os pais é complicada e o livro explora isso com uma suavidade e uma delicadeza únicas.

IMG_7308

– Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado. Ele ri.
– Casamento: para quando tudo der errado.

Os pais de Hadley se separaram e o pai mudou para Londres. Se antes ela não estava feliz com sua relação com o pai, agora as coisas pioraram de vez. O pai está casando e a mãe a obriga a ir ao casamento, definitivamente essa não era uma viagem de férias. Já Oliver não é muito de falar da vida pessoal, mas o pouco que fala dá a entender que seu pai nunca lhe deu muita atenção ou apoio em suas decisões. Essas (nem tão) curtas vinte e quatro horas nos trazem diversas surpresas e boas risadas (tá, eu chorei em alguns momentos também… mas eu não conto muito, choro toda hora mesmo). Os protagonistas são engraçados e o Oliver é o típico mocinho dos sonhos de qualquer menina de 16/17/18 anos.

– Quando você chega ao final dos 52 anos – explica -, parece que foram apenas 52 minutos. – Ela inclina a cabeça para trás e engole a pílula – Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade.

IMG_7310Resumindo todo esse blábláblá, eu gostei tanto do livro que comprei um para dar de Natal (não, não vou dizer pra quem, senão estrago a surpresa). A história é doce e o romance é fofo do tipo que faz você suspirar. Um livro leve, de leitura rápida (dá pra ler em um dia) e que vale a pena. Cinco estrelas e entrou no meu You Must Read!

Ahhh, antes que eu me esqueça, vi em uma entrevista da autora que o livro vai virar filme! Estou ansiosa para ver como farão a adaptação, mas acho que a transição vai ser bem tranquila.

Onde comprar? Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Nota:  

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

5 comentários em “Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista – Jennifer E. Smith

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s