Livros que se passam em Paris!

IMG_7279

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Então, resolvi começar um tipo de post temático aqui no blog e que, se der certo, deve virar uma coluna (quem sabe semanal?) regular. A proposta é indicar livros que eu já tenha lido, ou que estejam na minha lista de vou ler (aliás, você já me adicionou no Skoob? Não? Corre lá!) e que tenham alguma característica em comum, pode ser o local da ambientação, um acontecimento, um tipo de personagem, enfim… o que a criatividade permitir.

Pra facilitar, criei uma categoria só para esse tipo de post, a Livros que…, que vocês poderão acessar através deste link, ou atrás do menu lateral do blog, na parte de Categorias, onde vocês podem escolher qualquer categoria do blog e visualizar os posts relacionados.

Para começar, eu escolhi o tema Livros que se passam em Paris. Paris, a cidade que eu mais quero conhecer em todo o mundo (seguida de perto, mas não tão de perto assim, por Londres), cidade romântica e linda.

O primeiro livro da lista é o primeiro que eu li que se passa na Cidade Luz, mas não exclusivamente nela:

IMG_7280

O Código Da Vinci – Dan Brown

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. “O Código da Vinci” prende o leitor da primeira à última página.

Provavelmente, mesmo que você nunca tenha lido, você já viu o filme ou, no mínimo, já ouviu falar. Dan Brown é um dos autores mais vendidos da atualidade e todos os seus livros são best-sellers. O cara vende como água no deserto!

O segundo livro da lista é pra quem gosta de moda e dicas de viagem:

IMG_7286

A Parisiense – Ines de la Fressange

Sinopse: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa. 

Dicas divertidas de moda, lugares para conhecer e para fazer compras. É mais um livro de consultas que de leitura. Ideal para você ler e levar para sua viagem à Paris.

O terceiro livro é um romance que eu terminei de ler ontem (em breve resenha aqui no blog):

IMG_7289

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Um romance doce e leve ambientado na cidade mais romântica de todas, como não amar?

E, por último, minha próxima leitura (começando ainda hoje):

IMG_7291

Aconteceu em Paris – Molly Hopkins

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos… E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Estou ansiosa para começar a leitura deste livro, vi várias resenhas positivas e estou confiante de que será uma boa leitura.

IMG_7275 IMG_7278 IMG_7292 IMG_7293

Espero que vocês tenham curtido as indicações e que tenham gostado desse tipo de post, em breve posto mais alguns desse tipo por aqui!

Beijos!

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

7 comentários sobre “Livros que se passam em Paris!

  1. Muito legal, outra sugestão de livro que se passa em Paris, (que eu ainda li,mas vi muitas criticas positivas)- Onde deixarei meu coração, da Sara Manning. Adorei o Minion segurando a bandeira da França, amo a França e queria ter alguma coisa com a bandeira no meu quarto, mas nunca encontrei para comprar!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s