Especial de Natal: Meus filmes de Natal favoritos ♥

large (1)Dando continuidade aos posts especiais de Natal, hoje vou contar pra vocês quais são os meus filmes de Natal favoritos. Eu disse no post dos meus vinte filmes preferidos que eu adoro filmes de Natal, então conheço vários e nunca perco a oportunidade de assistir um.

Eu preparei uma lista com dez itens, mas que contém onze filmes, vocês já entenderão o motivo. Vamos lá?

10. Escrito nas Estrelas (Serendipity – 2001)

serendipity_1

Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.

09. Meu Papai É Noel (The Santa Clause – 1994)

image

Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Allen, um bem-sucedido vendedor de brinquedos (Tim Allen). Como não pode continuar seu trabalho, Noel pede para que o vendedor entregue os presentes para as crianças naquela data e explica como fazê-lo. Ele começa a ajudar, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo. E com o tempo, Allen transforma-se no próprio Papai Noel.

08. O Expresso Polar (The Polar Express – 2004)

Materia-Fim-do-Ano-Expresso-Polar

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

07. O Grinch (How the Grinch Stole the Christmas – 2000)

kinopoisk.ru

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

06. Simplesmente Amor (Love Actually – 2003)

Simplesmente Amor 03

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

05. O Estranho Mundo de Jack (1993 – The Nightmare Before Christmas)

147587_JackINTjpg

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

04. O Conto de Natal dos Muppets (The Muppet Christmas Carol – 1992)

alice-no-blog-das-maravilhas_o-conto-de-natal-dos-muppets

Nesse filme de natal, os muppets recontam a clássica história A Christmas Carol. O protagonista do filme, Ebenezer Scrooge não é interpretado por um muppet, mas sim por um ator de carne e osso: Michael Caine, mas os muppets estão muito presentes na história. Caco, o Sapo faz o papel de Bob Cratchit, o Urso Fozzie faz Fozziwig (que na história original é chamado de Fezziwig), Robin faz o Pequeno Tim e Gonzo faz o próprio Charles Dickens, que aparece como narrador da história.

03. Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol – 2009)

photo_28_hires

Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar.

02. Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street – 1994)

16635_milagre-da-rua-34

Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

 01. Esqueceram de mim (Home Alone – 1990)

esqueceram-de-mim

Em Home Alone, uma família inteira de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

O bônus é a continuação do filme, que se passa em Nova York, de 1992:

Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York.Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.

Espero que vocês tenham gostado da seleção e que assistam os que ainda não conhecem, garanto que valem a pena!

Beijos!

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

6 comentários em “Especial de Natal: Meus filmes de Natal favoritos ♥

      1. Mas é importante frisas a delicadeza daquele momento. Ambos fieis ao amor comum. Ambos apaixonados um pelo outro. E ambos sabendo que aquele amor não era para aquele tempo. É espetacular.

    1. São viciantes, não? E normalmente transmitem essa emoção do Natal ♥
      Eu adoro “O Estranho Mundo de Jack”, está até na lista dos DVD’s que quero comprar em breve *-*
      Mas é assim mesmo, o legal é que as pessoas tenham gostos diversos!

      Beijos e adorei te ver por aqui!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s