Peso ideal: ideal pra quem?

Hoje eu vi um vídeo da Ana de Cesaro (esse aqui embaixo) e o vídeo me levou ao Tumblr  “gostosa que se acha gorda” (é +18, nada de abrir no trabalho). E cara, é bizarro pensar no quanto nos martirizamos por conta de estarmos acima do peso. Claro que se o que te incomoda é a saúde, tudo bem, isso é de fato importante e ninguém aqui está dizendo que você deve negligenciar sua saúde. Mas se sua preocupação é exclusivamente estética, vamos mais devagar com essa conversa.

Primeiro, veja esse vídeo:

Vou ser sincera e dizer que eu me sinto assim, vez ou outra. Tem dias que me olho no espelho e odeio meu corpo, odeio minhas formas. Mas ultimamente isso tem diminuído de frequência, e não porque eu perdi 30 quilos, isso não aconteceu. Mas porque percebi que o que me incomodava mais era o fato de não conseguir fazer coisas como subir escadas sem ficar com pouco ar. E você acha que era porque eu estava acima do peso? Errado. Eu continuo acima do peso e não me sinto mais assim. Então, qual era o motivo? Falta de exercício. Dois meses atrás resolvi mudar minha rotina e me exercitar mais e isso resolveu o problema. O ponto ao qual eu quero chegar é que as vezes nos esquecemos que todos somos bonitos como somos, que todos os tipos de corpos tem sua beleza. Quer ver só? Lembra do tumblr que falei no começo do post? Então, separei algumas fotos que não são +18 pra vocês entenderem melhor:

tumblr_mstotfdxcD1rchcfgo1_500 tumblr_ms0r0893lp1qc2rlao1_500 tumblr_mrtxgxAxsi1qc2rlao1_500 tumblr_mrj27fSrrX1s46f9zo1_500 tumblr_mrj2k95Pnh1qc2rlao1_500 tumblr_mre8wxgEMz1qc2rlao1_500 tumblr_mrcq9pgRdC1sep1bdo1_500 tumblr_mqpe31KAq71qjxurro1_500 tumblr_mq5xvrmi8A1qcl5svo1_500 tumblr_mplb06x5N81r9eeweo1_500 tumblr_mpee8oWK7V1spfs9fo1_500 tumblr_mbibfg9ZZm1ritebmo1_500 tumblr_lu0284dKVW1qfa8x0o1_500

Entenderam meu ponto? Nenhuma dessas mulheres veste 38 (nem mesmo 40 ou 42) e ainda sim são todas lindas. A questão não é dizer que ninguém tem o direito de querer ser mais magra, você pode ter esse desejo e tudo bem. O problema é que, muitas vezes, transformamos essa na unica possibilidade: ou a mulher é magra ou é desleixada, feia. Não deixem de visitar o  “gostosa que se acha gorda”, vale a pena.

Um beijo!

ATUALIZAÇÃO:

Se tiver um pouco mais de tempo, leia o artigo Não me elogie por perder peso, do Blog Cinese.

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

6 comentários em “Peso ideal: ideal pra quem?

  1. Acho que o grande problema é a forma como a mídia/sociedade tem a capacidade de influenciar garotas a desejarem tanto esse padrão de beleza = magreza. Sortudas somos nós que conseguimos perceber que isso é uma imensa besteira, e que devemos nos importar com o que NÓS MESMAS sentimos em relação ao nosso corpo. Mas e as tantas meninas (acho que as mais novinhas principalmente) que se deixam levar e acabam doentes (fisica e mentalmente) por causa disso? É um absurdo!

    Fico feliz da internet estar proporcionando a abertura desses debates, e adorei ver o tema por aqui (:
    Estou tentando entender os meus limites, entre encanação e saúde, essas coisas. É bem complicado mesmo, tem muita coisa envolvida. Mas só do assunto estar em pauta já ajuda muito a gente a buscar se entender.

    Parabéns pelo post!
    Beijo

  2. Acho que o grande problema é a forma como a mídia/sociedade tem a capacidade de influenciar garotas a desejarem tanto esse padrão de beleza = magreza. Sortudas somos nós que conseguimos perceber que isso é uma imensa besteira, e que devemos nos importar com o que NÓS MESMAS sentimos em relação ao nosso corpo. Mas e as tantas meninas (acho que as mais novinhas principalmente) que se deixam levar e acabam doentes (fisica e mentalmente) por causa disso? É um absurdo!

    Fico feliz da internet estar proporcionando a abertura desses debates, e adorei ver o tema por aqui (:
    Estou tentando entender os meus limites, entre encanação e saúde, essas coisas. É bem complicado mesmo, tem muita coisa envolvida. Mas só do assunto estar em pauta já ajuda muito a gente a buscar se entender.

    Parabéns pelo post!
    Beijo

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s