Amizades que começam pela internet

tumblr_mvpbqo7OOQ1qfm3muo1_1280

Um chat aberto por algum amigo no MSN, todos saem e sobra você e mais uma pessoa que, até então era um desconhecido. Um comentário em um blog, que gera outro e outro e outro. Um reply que você recebe de algum seguidor e que você acha engraçado e responde e ele responde e você responde de novo… São tantas as formas (novas e ultrapassadas) de fazer amizade pela internet que chego a me perguntar se, entre aqueles que frequentam a internet assiduamente, existe algum que nunca fez um amigo online.

Eu sou adepta dessa forma de fazer amigos. Não que eu não os faça mais da forma tradicional, na faculdade, na mesa do bar, mas acho a internet um canal incrível para conhecer pessoas de qualquer lugar do mundo. Uma das minhas melhores amigas (alô Gabi!) eu conheci em uma comunidade do falecido Orkut. Hoje nos conhecemos pessoalmente e isso só fez fortalecer a nossa amizade, mas isso levou alguns anos para acontecer. O fato é que isso só me fez crer ainda mais na solidez que esse tipo de relação pode vir a oferecer.

Eu sou uma pessoa que não sai muito, pelo menos não para ambientes que possibilitem conhecer muitas pessoas, mas que passo boa parte dos meus dias (e madrugadas) online. Não posso contar quantas noites e fins de semana virei usando o falecido MSN (saudades eternas) para conversar. Através dele fiz amigos, conquistei um ou outro garoto (quem nunca?) e me diverti muito.

Conheço algumas pessoas (meu namorado, inclusive) que não entendem muito como posso ficar amiga e confiar em alguém que não conheci pessoalmente, como posso ter coragem de me encontrar com alguém de quem só vi um perfil. Bom, é certo que essa preocupação tem fundamento (quantos casos vemos de pessoas que se passam por outras online?), mas as pessoas podem nos enganar, também, quando as conhecemos em um bar, ou em uma festa. Ninguém está livre desses problemas, de uma forma ou de outra. Então, desde que tenhamos pequenas precauções (conhecer alguém que conhece a pessoa pessoalmente, marcar de encontrar em um lugar público, ver se as informações passadas pela pessoa não são falsas, etc), eu sou a favor de amizades virtuais – e de torná-las “reais”.

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

3 comentários em “Amizades que começam pela internet

  1. Adorei o post e concordo bastante com vc!
    Tbm já fiz amigos online, poucas vezes foi possível conhecer pessoalmente, mas ainda assim são amizades válidas, com pessoas que nunca me desrespeitaram e, pelo contrário, me proporcionam muita alegria, como os meus seguidores do blog, por exemplo!
    É importante lembrar de tomar as precauções sim, mas também não é legal viver com medo e desconfianças… então acho que o ideal é buscar equilíbrio de alguma forma (:

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s