Photoshop e os padrões de beleza

Quantas de nós já ficamos tristes e até mesmo deprimidas, em alguns casos, ao nos depararmos com uma foto de uma modelo de corpo escultural, daquelas em que não conseguimos encontrar nenhum defeito? A verdade é que as vezes miramos padrões irreais, os quais nunca conseguiremos alcançar. Se tenho 1,50m, nunca serei alta como uma modelo de passarela, se tenho um tipo determinado de corpo, por mais dieta e exercício que faça, certas coisas nunca vão se alterar.

Não, não estou tentando ser hipócrita e dizer que temos que aceitar e nos conformar com o corpo que temos, eu mesma estou numa fase de tentar melhorar para me sentir mais feliz, mais segura. Mas mesmo essa mudança só foi possível quando comecei a me sentir bem comigo mesma, quando comecei a me aceitar melhor, a gostar mais do meu corpo. Isso me incentivou não a tentar ser outra pessoa, mas sim a melhorar, a me tornar mais bonita e mais saudável.

A sociedade nos ensina desde crianças que bonito é ser magro, alto, ter cabelo liso e olhos claros. No entanto, quantas pessoas você já não viu por aí que são mais gordinhas ou com cabelos crespos que você não achou lindas? É engraçado ver como aceitamos muito melhor a beleza diferente do outro do que a nossa. Pra completar tudo isso que eu disse, lembra que no início do post eu falei das modelos de revista? Então dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

http://www.dailymotion.com/video/x16kb2w_le-pouvoir-de-photoshop-en-publicite_creation

Chocante ver a quantidade de maquiagens, apliques capilares e o uso indiscriminado de Photoshop. Desde retoque na cor da pele até alongamento de pernas e aumento de olhos… e nós ainda queremos competir com isso? Surreal.

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

4 comentários em “Photoshop e os padrões de beleza

  1. Nossa, é realmente chocante esse vídeo! E pensar que tanta gente quer alcançar esse padrão, que nem existe de verdade!

    Vi esses dias no Facebook um tutorial de maquiagem, que mudou totalmente a cara da pessoa, afinou traços, deixou boca maior, olhos maiores, pele bronzeada… e tudo isso pra que? Pra parecer algo que não somos? Acho que é bem na linha do que vc falou, temos que nos aceitar e pensar em mudanças que nos façam nos sentir melhor, e não focar em padrões externos!

    Adorei o post!

    beijo

    1. Somos tão bombardeadas o tempo todo por cobranças e por modelos de comportamento e padrões de beleza. Acho que está mais do que na hora de tomarmos as rédeas de nossos corpos e decidirmos como queremos ser, sem deixar que alguém nos diga de que forma temos que proceder.

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s