Resenha do livro Pequena Abelha de Chris Cleave

abelha

Sinopse:

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.

Impressões e Citações:

Ganhei o Pequena Abelha no meu aniversário, presente de uma amiga querida, e li logo em seguida. Devo dizer: me surpreendeu e emocionou. Digo que surpreendeu pois li o livro no escuro, sem nenhuma informação sobre o conteúdo da história. Isto porque a sinopse não nos conta o enredo, não nos apresenta os personagens. O mistério é parte central do enredo. Então, essa resenha na verdade é mais um incentivo que uma resenha propriamente dita, já que não vou revelar os mistérios da história a vocês.

Chá tem o mesmo gosto da minha terra: é amargo e quente, forte e carregado de lembranças. Tem gosto de saudade. Tem o gosto da distância entre onde você está e de onde você veio. E também desaparece – o gosto desaparece na língua enquanto os lábios ainda estão quentes da xícara. […] Ouvi dizer que em seu país se toma mais chá do que em qualquer outro. Imagino como isso deve deixar vocês tristes – iguais a crianças que anseiam pelas mães ausentes.

Linda, tocante, perturbador e emocionante. Um livro relativamente curto, cerca de 300 páginas, não muito mais que isso, e que acabou de entrar no hall dos meus livros favoritos, mas devo dizer que o final, mesmo que surpreendente, não me agradou. Achei que ficou meio perdido, meio “sem acabar”. Quer saber mais? Leia!

Os problemas são como o oceano – cobrem dois terços do mundo.

Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: ‘Eu Sobrevivi’

Nota: 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

5 comentários em “Resenha do livro Pequena Abelha de Chris Cleave

  1. FUI ILUDIDO PELA RESENHA.
    O LIVRO É RUIMMM DE +++ MAIS
    O FINAL QUE BARULHEIRA E QUE BAGUNÇA MAIS SEM PE NEM CABEÇA.

    RUIM DEMAIS

    ALEXANDRE ALMEIDA

    1. Oi Alexandre!
      Resenhas são opiniões. Que bom que existem pessoas que gostam de coisas diferentes no mundo.
      Fico feliz que você tenha lido minha resenha, mas é uma pena que você não tenha gostado do livro. Beijos!

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s