Tag: Meus 20 filmes preferidos

cinema-marco-2013

A Bruna Vieira propôs essa semana a tag Meus 20 filmes preferidos e, como eu já nem gosto de listar coisas, óbvio que topei responder! A ideia é listar seus filmes favoritos explicando os motivos que te fizeram amar esses filmes, o que os torna especiais pra você. Eu fiz uma lista decrescente, mas alguns filmes são realmente difíceis de colocar em uma ordem específica. Para esclarecer: os filmes que fazem partes de séries que eu curto (tipo Harry Potter ou O Senhor dos Anéis) eu escolhi só o que eu mais gostei da série.

20. Drácula

f100bram

Eu amo vampiros. Amo. Muito. Mesmo. Mas só os vampiros de verdade, não aquelas coisas que brilham no sol. Impressionante quanto tempo levou até que eu resolvesse assistir o Drácula. Já vi alguns filmes de vampiros (a esclarecer: eu sou apaixonada pelos vampiros da literatura, os do cinema não costumam me causar tanto furor), mas sempre os achava mais ou menos bons, nunca era nada excepcional. Até que um dia, resolvi assistir o Drácula no Netflix e me apaixonei pelo filme. Eu já havia lido o Drácula de Bram Stoker, um clássico maravilhoso (se vocês quiserem resenho depois), e mesmo tendo amado o livro, o filme conseguiu me surpreender.

19. O Iluminado

the_shining_back

Medo. Desespero. Agonia. Ainda mais agonia que medo e desespero. A verdade é que o Kubrick é genial. O filme assusta, mas o destaque mesmo é a atuação do Jack Nicholson, que arrasou. Eu gosto de filmes de terror, especialmente os que fazem o estilo desse, com uma temática mais leve que os de possessão, por exemplo.

18. Preciosa

Precious

Sabe filme pra chorar? Aqueles que você pega um balde e deixa do lado pra torcer a toalha de banho que você está usando como lenço? Então, esse é um deles. Essa é a história de Preciosa, uma menina do subúrbio, com uma vida difícil, daquelas que não fazem inveja a ninguém. Um história de superação, de luta.

17. 500 dias com ela

500-days-of-summer

Bom pra repensar a forma como encaramos nossos relacionamentos. De verdade. A Summer, coitada, tem sido julgada pelas pessoas que assistem o filme a tempos, mas ela não é nenhuma vadia, é só alguém que busca a felicidade… Já o Tom, é um cara romântico, mas não muito realista, vamos combinar.

16. The Wonders! O Sonho não acabou

thewonders

Típico filme de Sessão da Tarde! Talvez seja pelas músicas ou talvez a busca do sonho… mas não sei bem o que me faz gostar tanto desse filme. Talvez seja só a nostalgia das tardes em casa, depois da escola, assistindo tv e comendo pipoca (esperando começar a TV Cruj). Enfim, de toda forma, eu adoro a trilha sonora do filme (yoooooou, doing that thing you doooo, breaking my heart into a million pieces… like you always dooo ♪), tenho até no celular 🙂

15. O Senhor dos Anéis – A sociedade do anel

The-Fellowship-of-the-Ring-lord-of-the-rings-2303005-960-404

Eu adoro a saga inteira, acho que foi uma das melhores, se não a melhor, adaptação de um livro para o cinema. Uma fotografia digna de nota, o filme é super bem produzido, vale cada minuto (e olha que não são poucos minutos rs).

14. Milagre na Rua 34

Miracle on 34th Street Screencap

Eu amo filmes de Natal, eu amo filmes de Natal, eu amo filmes de Natal, eu amo filmes de Natal, eu amo filmes de Natal! Sério! Vejo em qualquer época do ano, sem critério nenhum. Adoro essa sensação mágica de que tudo é possível que essa época do ano traz. Essa é uma história que sempre me emociona e que me faz querer assistir o filme de novo e de novo. É a clássica história de Natal onde a menina não acredita em Papai Noel e o próprio trata de convencê-la, mas ainda sim é um filme delicioso de assistir!

13. Escritores da Liberdade

1125

Eu gosto desse filme por muitos motivos diferentes (até conflitantes, eu diria). Essa é a história de Erin, uma professora novata que cai de paraquedas na pior turma de uma escola do subúrbio e que, a duras penas consegue conquistar a confiança dos jovens que ali estão. Não vou falar muito sobre o filme, acho que cabe uma resenha beeem grande para expressar minhas opiniões acerca dele, mas acho que cabe dizer que o filme expressa uma realidade que infelizmente é comum: uma professora dedicada, com uma turma problemática e nenhum apoio da escola. O que ela faz para resolver o problema? Gasta todo o seu salário e acaba com sua vida pessoal. É um filme que gera debates (especialmente entre os que, como eu, são da área de educação), mas que é bem interessante.

12. Matilda

matilda-matilda-4452227-640-480

Mais um filme nostálgico. Sem dúvidas era meu filme favorito da Sessão da Tarde, não perdia nunca (já devo ter visto umas vinte vezes). Um filme sobre uma garota superdotada, com habilidades matemáticas de fazer inveja e com poderes mágicos: que menina que não gostaria de ser um pouco assim?

11. Monstros S.A.

Sully1

Como não amar esses monstros tão fofos? Sério, o Sulley e o Mike são uns mostrinhos tão lindos que dá vontade de apertar! Fora a gracinha da Boo! A animação é engraçada, fofa e cativante. (Aliás, já viram o Universidade Monstro? Fooooofo a vida também!)

10. Os Vingadores

avengers2-b

Adoro filme de hérois. Vou confessar que prefiro os heróis da DC, mas a Marvel arrasou com esse filme. Tantos heróis juntos, numa história permeada por momentos engraçados, tiradas sarcásticas, ação de sobra e atores lindos! Tem como não amar?

09. Tropa de Elite

the_tropa_de_elite1

Vou confessar aqui: eu sempre tive vontade de ser policial. Tem fases que a vontade é só um bichinho, escondido no canto, sem perturbar muito, mas tem outras que dá vontade de largar tudo e entrar na PM (siiiim, na PM). Quando estou numa fase mais light, pensar em ir pra PF já resolve. A verdade é que eu acho que tenho fome de ação. Ação de verdade. E isso não falta em Tropa de Elite. Lembro que na época do lançamento do filme, tooooodo mundo usava as falas do filme como gíria. Era muito comum. O filme fez sucesso muito antes de ir aos cinemas (alô, pirataria) e já dava pra ter uma noção do quanto ia repercutir.

08. O Rei Leão

artistic-the-lion-king-the-lion-king

Acho que todos os nascidos entre 1985 e 1995 assistiram esse filme. Ele foi o maior acerto da Disney, se querem minha opinião. Uma história triste, engraçada, assustadora (quase morri de medo das hienas, no cinema) e que marcou a minha infância, sem dúvidas. As vezes simplesmente acordo com vontade de ver de novo.

07. Esqueceram de Mim

home-alone

Macaulay Culkin: o amor da minha infância. E sim, eu me apaixonei por ele em Home Alone e não em Meu primeiro amor (mesmo o filme sendo fofo). Que criança nunca sonhou estar no lugar do Kevin (pelo menos até antes dos bandidos chegarem… se bem que acho que essa é a melhor parte)? Eu queria viver uma aventura louca assim. Até hoje tenho o filme e assisto de novo repetidamente. (Mais um filme de Natal :P)

06. Batman: O Cavaleiro das Trevas

The Dark Knight

Eu sou fã do Batman, adoro os filmes do Nolan… mas esse é do Coringa! Heath Ledger arrasou na interpretação do malfadado palhaço. O filme tem toda a ação que um filme de herói precisa ter e um enredo muito, muito bom!

05. Meu Malvado Favorito

despicablemebdcap9_original

Melhor animação recente. Adoro, amo, quero ver todo dia. Quero uma coleção de minions e um Fluffy pra mim!
ELE É TÃÃÃO FOFINHOOOOO! Minions & Agnes ♥ 

04. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

harry-potter-e-o-prisioneiro-de-azkaban

Meu filme favorito (mas não o livro favorito) da série. Devo confessar que prefiro os livros aos filmes, mas ainda sim amo os filmes. Amo os filmes, os atores (Rupert, Emma e Daniel ♥) e amo a magia da história. Acompanhei cada passo da história, desde 2000, quando comecei a ler os livros e antes mesmo do primeiro filme ser lançado. O Prisioneiro é o meu filme favorito pois acho que o desenrolar da história foi bem divertido (e adoro ver a Mione batendo no Draco hihi).

03. Laranja Mecânica

2002-British-TV

Postei ainda essa semana a resenha do livro homônimo aqui no blog. Ao contrário da maioria das adaptações de livros, este eu assisti o filme antes de ler o livro. Devo dizer que não me decepcionei. Apesar de algumas mudanças, Kubrick manteve a maior parte do trabalho de Burgess intacta, o que resultou em um filme violento, mordaz e muito atual, mesmo depois de quarenta e dois anos de filmado (o filme é de 1971).

02. Bonequinha de Luxo

Breakfast at Tiffany's 1

Chique de doer. Audrey Hepburn é a era a classe em pessoa. Elegante até quando era simples, ela faz o filme valer mais a pena por si mesma do que pela história. E não, eu não acho a história ruim, eu gosto muito, mas a Audrey rouba toda a cena.

01. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

amelie1

Fofo, delicado, diferente. A francesinha Amélie é o xodó dessa blogueira que vos fala. Se eu pudesse escolher só um filme para ver pelo resto da vida, seria esse. E não, eu não vou contar a história pra vocês. Se ainda não viram, corre que tem na Netflix (e na Americanas é R$14,99)! Tá esperando o que?

Bônus:

Curtindo a Vida Adoidado

WKNday3.jpgEu já tinha fechado a lista, quando lembrei desse. Como não podia tirar nenhum (gosto muito de todos) e não podia deixar de falar desse aqui, resolvi fazer uma espécie de “faixa bônus”. Quem não se lembra de Ferris Bueller? Me pergunto quantos, como eu, sonharam em matar aulas e curtir a vida loucamente como eles… esse é mais um clássico da Sessão da Tarde, daqueles que ninguém esquece!

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

2 comentários em “Tag: Meus 20 filmes preferidos

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s