Música, o fim da MTV como conhecemos, clipes e nostalgia

patd0110

E aí meu povo, saudades? Claro que sim, né! rs

Pois bem, como vocês bem sabem, vira e mexe eu posto aqui a dita “música do dia” que nada mais é do que alguma música que não saiu da minha cabeça naquele dia (e as vezes na semana toda). Normalmente eu posto uma versão ao vivo ou o clipe da música. E hoje o assunto é esse mesmo: clipes. E falando de clipes não podemos deixar de falar da MTV. Não sei se todos tem/tinham costume de assistir a programação da emissora, mas nesse 1° de outubro, a MTV Brasil que conhecemos saiu do ar.  A emissora,  que estava no ar desde 1990, foi fechada e todos os VJs demitidos. Porém, a Viacom, empresa dona da marca MTV no resto do mundo, passou a exibir uma nova versão da MTV no Brasil, agora como um canal fechado, sem VJs e com programação diferente. Ainda não assisti a nova MTV para poder emitir alguma opinião sobre o assunto, mas espero que o canal traga uma programação divertida, como foi a da MTV todos esses anos.

Eu tenho 24 anos e passei minha adolescência sentada em frente a TV assistindo programas de clipes: eu era viciada naquilo e não podia evitar.  Disk MTV, Beija Sapo, Luau MTV, Acesso MTV, 15 minutos, Hermes e Renato, Piores Clipes do Mundo (quem lembra?), Furo MTV, PC na TV. Fúria Metal, entre tantos outros, uns mais novos, outros mais antigos.

E como falar de MTV sem voltar a falar deles: OS CLIPEEEEES! Há quem ame assisti-los (eu e minhas amigas somos exemplos, gravavamos fitas VHS com os melhores!) e há quem os odeie (alô namorado, sei que você está me lendo, essa é com você mesmo). Como nós que aqui estamos não perdemos um bom clipe, fiz uma seleção dos que mais marcaram minha memória, vamos ver?

Nirvana – Smells Like a Teen Spirit

Green Day – Boulevard Of Broken Dreams

Evanescence – Going Under

Daniel Powter – Bad Day

White Stripes – Seven Nation Army

Eminem – Without Me

System Of A Down – Toxicity

Red Hot Chili Peppers – Can’t Stop

Red Hot Chili Peppers – By The Way

Creed – One Last Breath

Pearl Jam – Jeremy

Foo Fighters – Learn To Fly

Panic! At The Disco – I Write Sins Not Tragedies

Podia ficar listando clipes eternamente aqui, mas acho que deu para ter uma ideia. E vocês, quais clipes vocês mais gostam?

 

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

 

2 comentários em “Música, o fim da MTV como conhecemos, clipes e nostalgia

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s