Uma paixão de muitos anos

kids
Amor todo mundo tem (ou já teve um dia): amor pela mãe, pelo namorado, pelo filho, pelo cachorro, por um amigo, um professor. Amor por uma causa, por uma música, por uma religião. Amor é uma coisa boa que vive dentro de nós em paz com todo o resto. Você consegue amar muitas coisas ou pessoas ao mesmo tempo. O amor é bom, faz bem e nos traz calma, paz. Agora… E a paixão? Paixão é para poucos, requer entrega, coragem para pular com tudo nesse abismo de loucura. Paixão é perder-se e não saber mais como se encontrar.

Com sete anos eu encontrei a paixão da minha vida, que me fez perder a cabeça, eu só pensava naquilo, eu respirava aquilo. Com sete anos eu ganhei meu primeiro livro. Entendam, eu já lia há um tempo (curto, ok), mas meus pais nunca foram leitores, para eles isso não era comum, era algo estritamente vinculado à escola. A leitora da minha família era minha avó, que foi a pessoa que me deu “Uma professora muito maluquinha”, do Ziraldo, de presente de aniversário. E foi aí que aconteceu. Ahhh o prazer de ter um livro em mãos e sabê-lo seu. Sentir seu cheiro, passar os dedos pelas páginas (como que acariciando-as), admirar a capa e, quando se tem vários, olhar o conjunto de suas lombadas e realizar em sua mente o tanto de aventuras que te esperam naqueles livros.

Faz quase dezessete anos que estou completa e loucamente apaixonada pela leitura e pelos livros e simplesmente não me canso. Não há como cansar de uma grande paixão.

Quem quiser acompanhar o Olhando por aí é só seguir:  Fanpage ❤ Youtube ❤ BlogLovin’ ❤ Instagram ❤ Twitter ❤Skoob ❤ Goodreads

tayna

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s